Imagem: Brasil 61
Imagem: Brasil 61

PREVISÃO DO TEMPO: quinta-feira (14) com tempo quente e seco na região Sul

A temperatura pode variar entre 16ºC e 41ºC


A previsão do tempo ao longo do dia desta quinta-feira (14) indica muitas nuvens com possibilidade de chuvas rápidas no sudeste e sudoeste do Rio Grande do Sul. No Paraná, Santa Catarina e demais áreas gaúchas, o tempo fica ensolarado, quente e seco.

O Instituto Nacional de Meteorologia, o Inmet, emitiu um alerta para onda de calor válida para todo o território do Sul. A temperatura fica 5ºC acima da média até o dia 15 de março em municípios como Ampére (PR), Pato Branco (PR), Alfredo Wagner (SC), Rio do Sul (SC), Montenegro (RS) e Santiago (RS).

Há risco de desidratação, insolação, agravamento de doenças cardiorrespiratórias e outros transtornos associados ao calor excessivo. As recomendações indicadas pelo Ministério da Saúde são:

  • Aumente a ingestão de água ou de sucos de frutas naturais, sem adição de açúcar, mesmo sem ter sede;
  • Evite bebidas alcoólicas e com elevado teor de açúcar;
  • Evite a exposição direta ao sol, em especial, de 10h às 16h;
  • Use chapéus e óculos escuros (especialmente pessoas de pele clara);
  • Use roupas leves e que não retêm muito calor;
  • Em veículos sem ar-condicionado, deixe as janelas abertas.

A temperatura mínima fica em torno de 16°C, em Lages, em Santa Catarina, e a máxima prevista é de 41ºC, em Alegrete, no Rio Grande do Sul. A umidade relativa do ar varia entre 20% e 100%.

As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia, Ministério da Saúde e Defesa Civil de Santa Catarina.

Receba nossos conteúdos em primeira mão.

LOC.: A previsão ao longo do dia desta quinta-feira indica muitas nuvens com possibilidade de chuvas rápidas no sudeste e sudoeste do Rio Grande do Sul. No Paraná, Santa Catarina e demais áreas gaúchas, o tempo fica ensolarado, quente e seco.

Alerta para onda de calor válida para todo o território do Sul. A temperatura fica 5ºC acima da média até o dia 15 de março em municípios como Pato Branco, Rio do Sul e Santiago.

Há risco de desidratação, insolação, agravamento de doenças cardiorrespiratórias e outros transtornos associados ao calor excessivo.

A temperatura mínima fica em torno de 16°C, em Lages, em Santa Catarina. Máxima de 41ºC, em Alegrete, no Rio Grande do Sul.

A umidade relativa do ar varia entre 20% e 100%.

As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.

Nathália Guimarães, o Tempo e a Temperatura.