Saúde - undefined·21 de junho de 2017

PARÁ: Estoque de sangue no Hemopa está crítico

<p>Situa&ccedil;&atilde;o pode comprometer o atendimento em mais de 200 hospitais.&nbsp;</p>

Por Agência do Rádio
Ouvir ·

Imagem não disponível

A imagem principal desta matéria não foi encontrada.

KIT DE REPUBLICAÇÃO
Ver kit completo
Nos siga noGoogle News
Seguir
Esta matéria é de livre reproduçãoVer licença
JORNAL DIGITAL PARA COMUNICADORES

O conteúdo que vai ao ar começa aqui.

Áudios, textos e roteiros produzidos todos os dias para rádios e mídias online regionais. Gratuito. Pronto para usar. Em todos os 27 estados. São 25 anos ao lado de quem comunica o Brasil.

TEC./SONORA: Ismael Monteiro de Souza, 63 anos, porteiro.

“Eu comecei a doar sangue com 19 anos. Cada vez que eu doo sangue e eu sinto que estou ajudando a salvar vidas, me sinto bem, eu me sinto maravilhado de ser um doador de sangue voluntário. É muito bom a gente ser solidário àquelas pessoas que estejam necessitando.”

TEC./SONORA: Roseni Gonçalves Pereira, 41 anos, lavrador.
“Eu agradeço primeiramente as pessoas que têm colaborado com isso, para doar sangue não só para os meus filhos como para outras pessoas que também precisam. Doar sangue é uma forma que você está contribuindo pra uma pessoa sobreviver.”

TEC./SONORA: Ana Suely Leite Saraiva, presidente da Fundação Hemopa.
“Hoje nós estamos em termos críticos de estoque de sangue. A participação, a mobilização da comunidade nesse momento, ela é de suma importância para todos nós. O sangue possui sua validade técnica, então, por exemplo, os concentrados de hematos eles têm uma validade de 42 dias, os concentrados de plaquetas, de cinco dias. É importante essa renovação do estoque.”

SOBRE

Agência do Rádio

Ver todas as matérias
t-page