MINAS GERAIS: Vespasiano e Ribeirão das Neves estão em situação de alerta para mosquito da Dengue

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

LOC: Vespasiano está em situação de alerta para a infestação do mosquito transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika. A informação é do Ministério da Saúde. A situação é a mesma em Ribeirão das Neves. O município já registrou mais de 12 mil casos suspeitos de Dengue, quase 40 de Zika e quatro de Chikungunya. Karen Jaqueline, 28 anos, é assistente administrativa e moradora de Ribeirão das Neves. Ela conta que teve dengue em março deste ano, e que poucas semanas depois, o pai e a mãe também foram infectados pela doença. Karen conta como se sentiu na época.
 
TEC/SONORA: Karen Maia, assistente administrativa
 
“É uma doença muito complicada, ela realmente deixa a pessoa muito fraca. Nos três últimos dias eu me coçava pelo corpo inteiro. Então assim, eu até consegui uma pomada que era a única coisa que amenizava, porque realmente coçava muito. Então a doença é muito ruim. Muito ruim mesmo.” 

LOC: Os casos suspeitos de Dengue em Minas ultrapassam 500 mil. Mil e trezentos casos de Chikungunya também foram registrados. É simples evitar as duas doenças e também o Zika. Bastam 10 minutos semanais de vistoria em casa para encontrar e eliminar possíveis focos do mosquito . Para mais informações sobre cuidados e as doenças acesse: saude.gov.br/combateaedes. Ministério da Saúde, Governo Federal.

Receba nossos conteúdos em primeira mão.