JOVEM APRENDIZ: Judiciário paraense participa de projeto em prol de jovens e adolescentes

O projeto “Extra Muro”, que tem como objetivo levar a jovens e adolescentes que fazem parte do programa Jovem Aprendiz, conhecimentos sobre relação interpessoais e o melhor desempenho das relações humanas com o mundo. 

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

 

REPÓRTER: O Tribunal de Justiça do Pará, por meio do Departamento de Documentação e Informação, participa em parceria com a empresa Proativa do projeto “Extra Muro”, que tem como objetivo levar a jovens e adolescentes que fazem parte do programa Jovem Aprendiz, conhecimentos sobre relação interpessoais e o melhor desempenho das relações humanas com o mundo. A instrutora da Proativa, Elisangela Barcelos, agradece à presidência do TJPA pelo acolhimento do projeto, que reúne 480 jovens. A ideia é garantir oportunidade para que eles conheçam como se dão as relações interpessoais dentro de uma repartição pública, destaca Elisângela Barcelos.
 
SONORA: Elisângela Barcelos.
 
“Ao todo estamos trazendo 480 jovens para conhecer o Tribunal e conhecer como é que se dá essa relação interpessoal dentro de uma repartição pública, eu quero agradecer aqui em nome da proativa todo o acolhimento pelo setor da biblioteca e do museu e agradecer também o acolhimento e o deferimento do desembargador Constantino Guerreiro em nos acolher nesse projeto”.
 
REPÓRTER: A diretora do Departamento de Documentação e Informação do TJPA, Pollyana Pires, ressalta como ocorreu a parceria entre o Tribunal e a empresa Proativa e destaca ainda a importância da inclusão social para o relacionamento do Tribunal de Justiça com a sociedade.   
 
SONORA: Pollyanna Pires.
 
A parceria com a proativa aconteceu a partir do requerimento da instituição, via protocolo pro nosso serviço de museu. Nós temos recebido vários contatos de diversas instâncias, seja educação, terceira idade, pessoas com necessidades especiais, a gente de alguma forma fica feliz, porque antes esse contato ele era muito pequeno, e agora a gente vê que o serviço que o Tribunal de Justiça oferece, de inclusão social, tá ganhando proporções muito interessantes  e positivas, principalmente pra sociedade.”
 
REPÓRTER: Atendendo ao pedido da 3° Vara da Infância e Juventude de Belém ocorrerá no próximo dia 17, sexta–feira, de dez da manhã ao meio-dia, na Biblioteca do Tribunal de Justiça do Pará, palestra com o tema “Assertividade nas Relações Humanas”, para jovens que cumprem de medidas socioeducativas, atendidos pelo Tribunal de justiça do Pará. A palestra será ministrada pela pedagoga Elisângela Barcelos.
 
Reportagem, Storni Jr. 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.