DIA DAS CRIANÇAS: Faixa etária e selo do Inmetro garantem segurança dos brinquedos, segundo Ibedec

O dia das crianças é comemorado nesta quarta-feira (12), e tradicionalmente, não faltam presentes nesta época do ano. Para os pais que vão comprar os presentes em cima da hora, algumas dicas são importantes para não ter nenhum tipo de dor de cabeça nessa data importante. O Instituto Brasileiro de Estudo e Defesa das Relações de Consumo, o Ibedec, tem algumas dicas para os pais que vão comprar brinquedos para os filhos.

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: O dia das crianças é comemorado nesta quarta-feira (12), e tradicionalmente, não faltam presentes nesta época do ano. Para os pais que vão comprar os presentes em cima da hora, algumas dicas são importantes para não ter nenhum tipo de dor de cabeça nessa data importante. O Instituto Brasileiro de Estudo e Defesa das Relações de Consumo, o Ibedec, tem algumas dicas para os pais que vão comprar brinquedos para os filhos.
 
De acordo com o presidente do Ibedec, Geraldo Tardin, a classificação etária do produto é o primeiro ponto a ser observado. Os brinquedos devem corresponder com a faixa etária da criança. Isso evita com que crianças pequenas tenham contato com produtos de peças pequenas e que podem fazer algum mal a saúde.
 
SONORA: Geraldo Tardin, presidente do Ibedec
 
“Tem que ter o selo do Inmetro. Ter o selo do Inmetro é um garantia de que esse brinquedo foi testado e que você tem condições de garantir uma segurança mínima “
 
REPÓRTER: Outro ponto que Geraldo destaca, é que os pais não comprem produtos que incitem violência ou a sexualidade. O presidente do Ibedec também relembra que os pais têm direito de testar os produtos quantas vezes quiserem antes da compra. As trocas só são válidas no caso de compras pela internet em um prazo de uma semana.
 
Reportagem, Raphael Costa

Receba nossos conteúdos em primeira mão.