CIDADANIA: Judiciário paraense entrega Kit Maternidade para detentas

O Tribunal de Justiça do Pará, por meio de doações, distribuiu cinco Kits Maternidade para as internas da Unidade Materno Infantil da Susipe. 

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: Grávida de sete meses do menino Maiam Gabriel, a detenta Meire Ribeiro, 26 anos, recebeu um kit Maternidade do Tribunal de Justiça do Pará, com banheira, fraldas e roupas. Meire está na Unidade Materno Infantil da Superintendência do Sistema Penitenciário do Pará. Ela garante que ficou satisfeita com a doação.

 
SONORA: Detenta Meire Ribeiro.
 
“Está sendo muito gratificante para a gente, porque no meu caso, que eu não tenho ninguém que me ajude lá fora, minha mãe mora longe, no interior, então, eu não tenho ninguém por mim, aí já é uma ajuda, que a gente ganha fralda, ganha material higiênico e eu não tenho como comprar”.
https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif
 
REPÓRTER: O Tribunal de Justiça do Pará, por meio de doações, distribuiu cinco Kits Maternidade para as internas da Unidade Materno Infantil da Susipe. A diretora do Centro de Recuperação Feminino, Carmem Botelho, comenta a ação do Judiciário.
 
SONORA: Diretora do Centro de Recuperação Feminino, Carmem Botelho.
 
“Essa parceria com o Tribunal e esse momento em que ele nos presenteia, presenteia as nossas mães aqui do CRF, é uma maneira de mostrar para a sociedade que não está perdido, que a gente tem que dar novas chances, novas oportunidades e não fazer um pré-julgamento de ninguém. Então, esse bebê que está nascendo, ele não tem culpa de nada, e na verdade, a criança é um novo ser, uma nova esperança, um novo momento na vida dela”.
 
REPÓRTER: A coordenadora de Cerimonial do Tribunal de Justiça do Pará, Nadime Dahás, ressalta o compromisso do Judiciário por meio da campanha “Faça uma mãe mais feliz”.
 
SONORA: Coordenadora de Cerimonial do Tribunal de Justiça do Pará, Nadime Dahás.
 
“Essa ação ela vinga mesmo desde maio e nós já conseguimos agraciar mães da Santa Casa, mães da Ordem Terceira e hoje nós estamos aqui na Susipe, no Centro de Recuperação Feminino, onde nós podemos também trazer uma palavra de conforto, uma palavra de carinho e serem também homenageadas dessa forma”.
 
REPÓRTER: Os Kits Maternidade foram doados por servidores e magistrados do Tribunal de Justiça do Pará.
 
Reportagem, Thamyres Nicolau
 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.