BIOMETRIA: Tribunal Regional Eleitoral amplia atendimento em Marituba

O posto de atendimento da 43ª Zona Eleitoral passou a funcionar  desde o ultimo dia 17 de outubro sempre de oito da manhã a uma da tarde.

  • Repórter
  • Data de publicação:
  • Atualizado em:

 
REPÓRTER: Os eleitores de Marituba, município da região metropolitana de Belém, poderão contar com mais um dia na semana para efetuar o recadastramento do título de eleitoral e o cadastramento biométrico. O posto de atendimento da 43ª Zona Eleitoral passou a funcionar  desde o ultimo dia 17 de outubro sempre de oito da manhã a uma da tarde.  O Secretário de Tecnologia do TRE, Felipe Brito, destaca que os endereços dos postos de atendimento. 
 
SONORA: Felipe Brito, secretário de Tecnologia do TRE-PA.
 
“O TRE esta oferecendo dois postos de atendimento. Um posto de atendimento agendado pela internet, este posto fica localizado nas dependências da 43° Zona Eleitoral que era um cartório eleitoral, na Rua José Marcelino, na fronteira entre Ananindeua e Marituba, e o outro posto bem no centro de Marituba”.
 
REPÓRTER: Segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PA), o atendimento foi ampliado com o objetivo de aumentar o número de revisões biométricas no município, mas o eleitor também pode fazer seu agendamento via internet para ser atendido com hora marcada e evitar filas, como ressalta o Secretário de Tecnologia do TRE, Felipe Brito.
 
SONORA: Felipe Brito.
 
O que o TRE gosta de destaca é que ele está proporcionando para o eleitor todo o tipo de conforto, inclusive com o atendimento agendado. O eleitor não precisa enfrentar filas, se ele entrar no site do TRE www.tre-pa.jus.br , ele terá a oportunidade de agendar seu atendimento e ser atendido com hora marcada”.
 
REPÓRTER:  O prazo para o recadastramento biométrico para os moradores de Marituba termina no dia 19 de dezembro.  Felipe Brito, destaca os documentos necessários que o eleitor deverá levar para realizar o recadastramento biométrico.
 
SONORA: Felipe Brito.
 
A documentação é bastante simples, não há necessidade de cópias ou de fotografia, o eleitor deverá levar um documento de identificação ou uma certidão de casamento ou a certidão de nascimento e um comprovante de residência, são só esses documentos que precisam ser levados”.
 
REPÓRTER: O primeiro município a ter biometria no Pará foi Capanema para as Eleições de 2010. Peixe-boi; Ananindeua, Curuçá, Terra Alta, Paragominas, Barcarena, Castanhal e Capitão Poço também já realizaram a biométrica. Treze municípios do Pará ainda estão com atendimento em andamento, entre eles, Afuá, Bragança, Tracuateua, Parauapebas, Canaã dos Carajás, Santarém, entre outros.

Reportagem, Storni Jr.