BELÉM: Judiciário realiza 4 °Encontro Estadual de Execução Penal

Nos próximos dias 10 e 11, quinta e sexta – feira o poder judiciário irá realizar o  4 °Encontro Estadual de Execução Penal: Velhos Desafios, Novas Perspectiva. 

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

Tempo de áudio –
 
REPÓRTER: Nos próximos dias 10 e 11, quinta e sexta – feira o poder judiciário irá realizar o  4 °Encontro Estadual de Execução Penal: Velhos Desafios, Novas Perspectiva. O objetivo do encontro é discutir os entraves e as novas perspectivas das políticas de execução penal vigentes no Brasil e no Estado do Pará, a fim de consolidar a rede de atendimento e prestação de serviços que favoreçam a promoção da cidadania e a reinserção social de presos, egressos, internados por medida de seguranças e cumpridores de penas e medidas alternativas. O Coordenador  Estadual do Projeto Começar de Novo, juiz Cláudio Henrique Lopes Rendeiro, destaca a importância de se poder discutir temas importantes e enfrenta-los com realidade.
 
SONORA: Juiz Claudio Rendeiro.
 
“Eu acredito que é por ai, que a gente tem realmente discutir esses temas e enfrentar com realidade, com serenidade, sem mascaras, sem demagogia e eu acho que o caminho é esse”. 
 
REPÓRTER: A observância dos direitos garantidos pela Lei de Execução Penal aos condenados de justiça significa propiciar-lhes, de fato, condições dignas e humanas para o cumprimento de suas penas e chances reais de reintegração social, o que inclui necessariamente o atendimento integral à saúde e oportunidades de estudo, qualificação profissional e de acesso ao trabalho, durante e após o período de encarceramento. O juiz Claudio Rendeiro ressalta a importância do tema do 4° Encontro Estadual de Execução Penal. 
 
SONORA: Juiz Claudio Rendeiro.
 
“O tema, ele é o um tema necessário e nós do ramo do direito devemos nos posicionar diante dessa realidade que é caótica, eu acho que o encontro é bom porque ele está bem heterogêneo, tem outras instituições que não só o poder judiciário participando, compreendendo e sendo chamado a responsabilidade”. 
 
SONORA: O Encontro ocorrerá no Auditório Agnano Lopes  do Fórum Civil da Capital, localizado na Praça Felipe Patroni, no bairro da Cidade Velha, em Belém. O encontro é uma iniciativa do Tribunal de Justiça do Estado do Pará, através do Projeto Começar de Novo/ GM, com o apoio da Escola Superior de Magistratura e envolve a parceria com a Secretaria de Direitos Humanos, Superintendência do Sistema Penal, Ministério Público e Defensoria Pública. Duvidas e informações sobre o encontro pelo e-mail: programa.comecardenovo@tjpa.jus.br
 

  Reportagem, Storni Jr.

Receba nossos conteúdos em primeira mão.