BAHIA: Mulher é condenada por fraude no Bolsa Família

REPÓRTER: Uma beneficiária foi condenada a um ano e quatro meses de reclusão pelo crime de estelionato qualificado, no município de Eunápolis, na Bahia.  Consta no processo que ré recebia o benefício do programa família por meio de fraude.

  • Repórter
  • Data de publicação:
  • Atualizado em:

REPÓRTER: Uma beneficiária foi condenada a um ano e quatro meses de reclusão pelo crime de estelionato qualificado, no município de Eunápolis, na Bahia.  Consta no processo que ré recebia o benefício do programa família por meio de fraude. Em sua defesa, a beneficiária afirmou que não tinha a intenção de fraudar o programa, porque informou durante a entrevista que estava empregada e assinou a folha do cadastro sem ler as informações descritas. No entanto, o juiz federal Leão Aparecido Alves afirmou que a assinatura do formulário de recadastramento e os documentos anexados no processo comprovam que a ré obteve vantagem ilícita causando prejuízo a União, já que ela não atendia aos requisitos legais para receber o benefício.  
1\clip_image001.gif" alt="https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif" class='img-fluid' width='320' height='205' layout='responsive'>

 

Com informações do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, reportagem Marcela Coelho