AFOGADOS DA INGAZEIRA(PE): Município tem mais de 510 pessoas infectadas por Chikungunya

Até o momento, já foram registrados 516 casos de Chikungunya em Afogados da Ingazeira.

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

TEC/SONORA: Sheila Daniela Pereira, coordenadora de epidemiologia Afogados da Ingazeira
“Já teve caso de a gente chegar na casa de uma família, todo mundo estava com Chikungunya e quando foi olhar a caixa d’água estava cheia de foco. Tinha criança em casa e tudo. Então assim, realmente ter essa conscientização.”
LOC: Olha aí o que diz coordenadora municipal de epidemiologia, Sheila Pereira, gente. Uma família inteira com a saúde prejudicada por descuido dentro de casa. Não podemos facilitar para o mosquito. Até o momento, já foram registrados 516 casos de Chikungunya em Afogados da Ingazeira. Sheila reforça que os cuidados devem ser dobrados nas casas com criança e idosos.
 
TEC/SONORA: Sheila Daniela Pereira, coordenadora de epidemiologia Afogados da Ingazeira
  “Tem que cuidar principalmente em residência que tenha idosos, gestantes ou criança. Porque, a gente está vendo aí tantos casos de Dengue, Chikungunya e Zika. No caso de Chikungunya é pior, porque as dores são muito mais intensas. É uma coisa que pode durar o ano inteiro.”
 

 

LOC: Vamos combater o mosquito transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika. Essas doenças podem marcar a sua vida. Podem até acabar com ela. Faça sua parte. Saiba como prevenir essas doenças no site: saude.gov.br/combateaedes  A prevenção pode evitar que você e sua família tenham Dengue, Chikungunya e Zika, doenças que podem deixar a saúde muito debilitada e até levar a morte.

Receba nossos conteúdos em primeira mão.