VÔLEI DE PRAIA: Alison e Bruno Schmidt treinam em busca do ouro olímpico

Primeira partida da dupla é dia 6 de agosto

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: A dupla brasileira Alison e Bruno Schmidt, atuais campeões do mundo no Vôlei de Praia, tiveram o primeiro contato com a Arena de Vôlei de Praia de Copacabana, onde vão ser disputadas as partidas da modalidade durante os Jogos Rio 2016. 
 
A dupla brasileira fez um treino aberto na arena, na segunda-feira (1°). Alison, que foi vice-campeão olímpico em Londres 2012, ao lado de Emanuel, ficou arrepiado ao imaginar a torcida brasileira durante os Jogos. Para ele a arena do Vôlei de Areia vai se tornar um grande coliseu durante os Jogos Olímpicos.

SONORA
: Alison, atleta de vôlei de praia
“Está tudo lindo, está tudo muito bonito. Parabéns, Brasil. Essa arena vai ser um grande coliseu. Porque para mim uma emoção grande jogar minha segunda Olimpíada, no Brasil. Poxa, poder representar meu país, meu estado, meus familiares, meus amigos e esse povo brasileiro que tanto merece isso. Fico arrepiado mesmo, porque sou brasileiro, gosto da minha pátria e de representá-la”.

REPÓRTER: 
Sobre a competição, Bruno Schmidt disse que a dupla está preparada para buscar a medalha de ouro. No entanto, o atleta alertou sobre os perigos dos Jogos Olímpicos, que segundo ele, é uma competição à parte.

SONORA: 
Bruno Schmidt, atleta do vôlei de praia
“É uma competição realmente à parte, em que tudo pode acontecer. A gente já viu em edições anteriores duplas que surpreendem. Então, eu acho que o nosso principal objetivo é se adaptar da maneira mais rápida possível e manter uma crescente”.

REPÓRTER
: A estreia da dupla brasileira vai ser no sábado, dia 6, às 11 horas da manhã, contra os canadenses Josh Binstock e Chaim Schalk. Na chave A da competição, Alison e Bruno ainda enfrentam os austríacos Clemens Doppler e Alexander Horst, no dia 8, e os italianos A. Carambula Raurich e A. Ranghieri, no dia 10.
 
Com a colaboração de João Paulo Machado, reportagem, Raphael Costa

Receba nossos conteúdos em primeira mão.