VITÓRIA (ES): Após problema de saúde, ex-jogador de futebol conduzirá tocha olímpica

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: O ex-jogador do Vasco Geovani Silva é um dos atletas que vai carregar a tocha olímpica em Vitória nesta terça-feira (17). Um dia especial na vida de Geovani, que levará o símbolo olímpico por 200 metros durante o percurso. Além de comemorar as Olimpíadas, o momento marca também a recuperação de saúde do atleta, que recentemente fez um transplante de medula óssea. Geovani está feliz por poder participar da comemoração.
 
SONORA: Geovani Silva, condutor da tocha olímpica
 
“Todo mundo me parabenizando. Eu venho de um problema de saúde que eu estou me recuperando agora, isso é mais emocionante ainda. Depois de tanta batalha, uma alegria. Os amigos estão bastante felizes. Eu recebo mensagens não só do Brasil como de todos os lugares do país e do mundo, dos amigos que a gente fez e conseguiu fazer. E a gente fica feliz. Porque eles estão muito felizes por mim e eu estou muito feliz por receber essa missão tão importante logo na minha cidade”.
 
REPÓRTER: Vitória é a primeira capital brasileira em que a tocha olímpica vai ser conduzida também pelo mar. Ela chega de barco de Vila Velha, no píer da Enseada do Suá, atrás do Shopping Vitória. Serão 32 quilômetros de percurso nas ruas da capital capixaba. O símbolo olímpico vai passar pela orla, em direção à Mata da Praia, cruzando ruas e avenidas em direção ao Centro. O encerramento será na Praça do Papa, onde haverá apresentações culturais de graça para a população. Com toda a expectativa para a passagem da tocha, Geovani acredita que o momento vai ser único na vida.
 
SONORA: Geovani Silva, condutor da tocha olímpica
 
“Vai ser uma emoção única e eu espero poder contribuir para alguma coisa. Porque a Olimpíada significa paz, amor, ajuda ao próximo. Eu acho que a tocha representa tudo isso. Espero que possa encaminhar bem a Olimpíada no Brasil, para todas essas coisas boas que acontecem através do esporte.”
 
REPÓRTER: Em março deste ano, foi inaugurada a primeira pista de atletismo com certificação internacional classe dois do Espírito Santo. O equipamento esportivo foi financiado com recursos do Ministério do Esporte e está localizado no campus de Goiabeiras, na Universidade Federal do Espírito Santo, a UFES. A pista pode ser usada tanto pela comunidade universitária quanto pelo público em geral. Além disso, o Ministério do Esporte investiu cerca de 300 milhões de reais para estruturar a Rede Nacional de Atletismo. Os recursos foram usados na recuperação de 47 pistas oficiais da modalidade com padrões olímpicos em 39 cidades. 

Reportagem, Bruna Goularte

Receba nossos conteúdos em primeira mão.