TRAGÉDIA: Avião que levava equipe da Chapecoense para Colômbia sofre acidente

Segundo informações da polícia local, o acidente vitimou mais de 70 pessoas

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: Na madrugada desta terça-feira (29), o avião que levava o time da Chapecoense para a disputa da primeira partida da final da Copa Sul-Americana, em Medellín, na Colômbia, caiu por volta de uma hora da manhã, 30 quilômetros antes de chegar no aeroporto da cidade colombiana.
 
No avião tinham 81 pessoas, entre tripulantes e passageiros. Segundo informações da polícia local, o acidente vitimou mais de 70 pessoas.  A aeronave saiu do aeroporto de Guarulhos em direção à Bolívia, nesta madrugada, onde fez uma escala no aeroporto de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, em direção à Colômbia, onde a Chapecoense jogaria contra o time Atlético Nacional Medelín.
 
O acidente foi em uma região montanhosa próxima ao aeroporto. O mal tempo no local e o difícil acesso dificultam o resgate às vítimas. Entre as vítimas estão jogadores, membros da comissão técnica, jornalistas e tripulantes. Ainda de acordo com informações da imprensa local, pelo menos cinco pessoas podem ter sobrevivido. A Confederação Sul-Americana de Futebol, a Comenbol, suspendeu o jogo desta quarta-feira. Também em nota, a Confederação Brasileira de Futebol, a CBF, informou o adiamento da final entre Grêmio e Atlético Mineiro pela Copa do Brasil, que também seria nesta quarta.
 
Pela conta do Twitter, o presidente Michel Temer decretou luto oficial de três dias por causa da tragédia. Temer também informou que vai colocar todos os meios para auxiliar familiares. O presidente informou que o Itamaraty e a Aeronáutica já foram acionados. Clubes brasileiros como o Corinthians, São Paulo e Flamengo prestaram homenagens pelas redes sociais. Entre os clubes internacionais, o Atlético Nacional de Medellín, que iria enfrentar a Chapecoense, prestou solidariedade à equipe brasileira.
 

 Reportagem, Raphael Costa

Receba nossos conteúdos em primeira mão.