TOCANTINS: Polícia Federal autônoma fortalecerá investigações, diz Conselho Regional de Medicina Veterinária

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

 
REPÓRTER: A Polícia Federal pode conquistar autonomia política e orçamentária, o que tornaria mais eficaz o combate à corrupção no Brasil. A medida é tratada na Proposta de Emenda à Constituição número 412, que tramita na Câmara dos Deputados.Sendo o combate à corrupção uma das frentes de atuação mais fortes da PF, o debate sobre a aprovação da PEC 412 tem ganhado o apoio de órgãos e instituições em todo o Brasil. É o caso do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Tocantins, que apoia a proposta. Para o presidente do Conselho, Marcelo Aguar, a Polícia Federal precisa de autonomia para fortalecer as investigações.
SONORA: Marcelo Aguiar, presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de Tocantins
“A Polícia Federal tem credibilidade suficiente e tem que ter autonomia para investigar. Se não, como vai descobrir os corruptos? As coisas ilícitas do país? Então não tem como a polícia ser amarrada a outros órgãos superiores que inibam essa autonomia de investigar, prender e atuar”.
REPÓRTER: Na avaliação de Marcelo Aguiar, a Polícia Federal precisa se desvincular do Ministério da Justiça e ser autônoma para que não sofra nenhum tipo de interferência política na hora das investigações.
SONORA: Marcelo Aguiar, presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de Tocantins
“É porque eles vão ter condições maiores de investigar sem que haja interferências superiores. Se eles tiverem autonomia para atuar, com certeza será muito mais fácil a gente morar num país sem corrupção.”
REPÓRTER: A PEC 412 aguarda votação na CCJ da Câmara. Entre em contato com os Deputados federais e cobre que votem a PEC que garante a autonomia da Polícia Federal. Saiba mais em www.pecdapf.adpf.org.br

 

Reportagem, Bruna Goularte

Receba nossos conteúdos em primeira mão.