TECNOLOGIA: Gabinete Virtual é exemplo de boa pratica

O “Gabinete Virtual” é uma ação que atende ao macrodesafio relacionado à celeridade e à produtividade, cujo objetivo estratégico é o fortalecimento da gestão do 1º Grau de Jurisdição. 

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

Tempo de áudio –

REPÓRTER:  O Projeto “Gabinete Virtual”, cujo objetivo é reduzir o acervo de processos nas Varas dos Juizados Especiais do Tribunal de Justiça do Pará (TJPA), foi selecionado como case e foi apresentado durante o Encontro de Boas Práticas da Rede Nacional de Governança da Justiça Estadual, que ocorreu nos dias 19 e 20 de abril, em Salvador, Bahia, na Universidade Corporativa. O evento foi destinado aos membros da Rede de Governança da Justiça Estadual, servidores e magistrados que atuam nas Corregedorias Gerais de Justiça e das áreas relacionadas às práticas em exposição no encontro. O presidente do TJPA, desembargador Ricardo Ferreira Nunes, destaca como funciona o projeto Gabinete Virtual e seus benefícios.
 
SONORA: Presidente do TJPA, desembargador Ricardo Ferreira Nunes.
 
“Nós estamos com esse projeto do gabinete virtual onde os magistrados de outras comarcas e de outras varas poderão auxiliar os juizados especiais e a execução fiscal de forma remota prolatando sentenças e isso é muito bacana, muito significativo, e isso vai trazer, evidentemente, uma celeridade maior ao tribunal de justiça do estado do Pará”.
 
REPÓRTER: O Projeto “Gabinete Virtual” também auxilia as unidades judiciárias a alcançarem a Meta 2 do Conselho Nacional de Justiça. A execução se dá por meio remoto, nos sistemas Projudi e PJE, daí o nome “Gabinete Virtual”. O presidente do TJPA, desembargador Ricardo Ferreira Nunes parabeniza todos os envolvidos no projeto e também ressalta que se trata de um projeto de alta significância.
 
SONORA: Presidente do TJPA, desembargador Ricardo Ferreira Nunes.
 
“Eu estou dando também meus parabéns a todos os envolvidos, principalmente à TI, a secretaria de informática, junto com os magistrados, junto com os coordenadores desse projeto, enfim, é um projeto de alta significância, é a tecnologia a serviço do homem, a tecnologia a serviço do poder Judiciário”.
 
REPÓRTER: O “Gabinete Virtual” é uma ação que atende ao macrodesafio relacionado à celeridade e à produtividade, cujo objetivo estratégico é o fortalecimento da gestão do 1º Grau de Jurisdição. A meta 1 fixada pelo Conselho Nacional de Justiça para este ano é julgar mais processos que os distribuídos. O objetivo do encontro realizado na Universidade Corporativa em Salvador, foi de compartilhar iniciativas exitosas e lições aprendidas para aprimorar o acompanhamento e impulsionar o cumprimento das metas nacionais da Justiça, fixadas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
 
Reportagem, Storni Jr.
 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.