SEGURANÇA: PF autônoma significa menos casos de corrupção no país, diz sindicato do DF

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: Desvincular a Polícia Federal do Ministério da Justiça é uma medida essencial para diminuir os casos de corrupção que acontecem no Brasil. A avaliação é do presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia do Distrito Federal, Benito Tiezzi. A entidade apoia a Proposta de Emenda à Constituição número 412, que trata da questão.  
 
SONORA: Benito Tiezzi, presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia do DF
“Essa autonomia não é importante. Ela é essencial. É uma condição necessária para o que o Brasil recupere sua necessidade, sua estrutura administrativa, minimizando essa questão da corrupção”.
 
REPÓRTER: A PEC 412 tramita na Câmara dos Deputados e prevê a autonomia administrativa e orçamentária da PF. Para Benito Tiezzi, presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia do Distrito Federal, se a proposta for aprovada, a Polícia Federal vai ganhar forças para atuar livremente, sem sofrer influências do governo.
 
SONORA: Benito Tiezzi, presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia do DF
“É fundamental que ela tenha um órgão, a polícia judicial de investigação, forte e atuante, que não sofra nenhum tipo de ingerência. Ou seja, que efetivamente se tenha uma polícia de Estado e não de governo ou de governadores ou de presidentes”.  
 
SONORA: APEC 412 aguarda votação na CCJ da Câmara. Entre em contato com os Deputados federais e cobrem que votem a PEC que garante a autonomia da Polícia Federal. Saiba mais em www.pecdapf.adpf.org.br
 

 

Reportagem, Bruna Goularte 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.