SEGURANÇA: Delegados lançam campanha pró-autonomia da Polícia Federal

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: A Polícia Federal é vinculada ao Ministério da Justiça e a qualquer momento pode sofrer interferências políticas na administração. As ações deflagradas de combate a corrupção como as operações Lava Jato e Zelotes podem ser prejudicadas com falta de estrutura e dinheiro, por exemplo. Para evitar que influências políticas causem prejuízos no trabalho da Polícia Federal, os Delegados da instituição iniciam, nesta quarta-feira, uma campanha de mobilização nacional para a aprovação do Projeto de Emenda Constitucional 412, que prevê autonomia para a PF. O presidente da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal, Dr. Carlos Eduardo Sobral, conta que a autonomia vai fortalecer ainda mais a Polícia Federal.
 
SONORA: Dr. Carlos Eduardo Sobral, presidente da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal, ADPF
 
“Nós defendemos a PEC, que é a Proposta de Emenda Constitucional 412, que garante a autonomia administrativa, financeira e funcional da Polícia Federal, dando uma roupagem institucional muito mais forte para a Polícia Federal nos moldes que já hoje possui a Defensoria Pública da União e o Ministério Público Federal.”
 
REPÓRTER: No lançamento da Campanha Nacional para Autonomia da Polícia Federal, uma carta do povo brasileiro em favor da autonomia da PF vai ser disponibilizada para a população assinar. O documento vai ser entregue na Câmara dos Deputados onde a PEC 412 está parada como lembra, o Dr. Carlos Eduardo Sobral, presidente da ADPF.
 
SONORA: Dr. Carlos Eduardo Sobral, presidente da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal, ADPF
 
“Está sendo elaborada uma carta do povo brasileiro ao Congresso Nacional. Vai ser assinada por diversas entidades e será posta para assinatura da população em todo país pedindo ao Congresso Nacional que vote o mais rápido possível a Proposta de Emenda Constitucional 412.”
 
REPÓRTER: Mais informações sobre a Campanha Nacional para Autonomia da Polícia Federal, na internet, em adpf.org.br. Na página, o interessado pode acessar a carta que vai ser entregue aos parlamentares do Congresso Nacional.

Reportagem, Cristiano Carlos

Receba nossos conteúdos em primeira mão.