SEGURANÇA: Autonomia da PF fortalece combate à corrupção, diz sindicato dos delegados de Goiás

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: O diretor do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de Goiás, Fabrício Madruga, avalia que a autonomia política e administrativa da Polícia Federal dará forças à instituição. O assunto é tema da Proposta de Emenda à Constituição número 412, que tramita na Câmara dos Deputados. Para Fabrício Madruga, do Sindepol de Goiás, a aprovação da matéria também é necessária para fortalecer o combate à corrupção no Brasil.
 
SONORA: Fabrício Madruga, primeiro diretor do Sindepol – GO
“Essa autonomia vai trazer mais força ainda à Polícia Federal para que continue esse brilhante trabalho no combate à corrupção. A Polícia Federal já vem fazendo um brilhante trabalho nesse sentido, é referência em nosso país e, quem sabe, até internacionalmente”.
 
REPÓRTER: A Polícia Federal é vinculada ao Ministério da Justiça. Com a aprovação da PEC 412 essa situação mudaria. Na avaliação do delegado Fabrício Madruga, diretor do Sindepol de Goiás, se aprovada, a proposta vai evitar interferências políticas na instituição.
 
SONORA: Frabrício Madruga, primeiro diretor do Sindepol - GO     
“Que a partir dessa PEC, dessa autonomia financeira e administrativa, a Polícia Federal possa ser, assim como todas as polícias judiciárias já deveriam ser, uma polícia de Estado e não uma polícia de governo, que fica suscetível e sujeita a controles de governos, de partido político.”
 
REPÓRTER: Você também pode manifestar apoio à autonomia da PF, assinando a carta do povo brasileiro. O documento, de iniciativa da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal, pode ser acessado pela internet, no site: adpf.org.br

 Reportagem, Bruna Goularte

Receba nossos conteúdos em primeira mão.