SÃO PAULO: Delegados da PF fazem ato de uma hora em prol de reajuste

Salvar imagem

REPÓRTER: A paralisação dos delegados de Polícia Federal de São Paulo será realizada das onze horas da manhã ao meio dia desta sexta-feira (29). Os delegados vão se reunir em frente à sede da Superintendência Regional, na Lapa, como forma de protesto contra a falta de reajuste salArial da categoria.
 
Atos semelhantes vão acontecer em todo o país, porque, embora o reajuste esteja previsto no orçamento da União deste ano, o governo federal ainda não encaminhou a proposta para o Congresso Nacional. Até agora, o presidente interino, Michel Temer, só sancionou propostas de aumento salArial de funcionários do Judiciário, do Executivo e do Ministério Público Federal.
O vice-diretor regional da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal São Paulo, Edson Garutti, explica que a paralisação é o primeiro ato a ser feito para cobrar o reajuste.
 
 SONORA: Edson Garutti, vice-diretor regional da ADPF São Paulo
“É inadmissível que o governo não dê reajuste apenas para essa categoria de servidores: os policiais federais. Então, será feita essa paralisação de uma hora como um primeiro ato público, de medida progressiva. Pretendemos fazer outros atos públicos caso o governo insista nesse tipo de tratamento acintoso à Polícia Federal”.  
 
REPÓRTER: Em nota, a Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal explicou que, se o governo não sinalizar nenhuma intenção de reajuste até o dia 2 de agosto, uma Assembleia Geral Extraordinária vai ser convocada para que a categoria decida se vai ou não entrar em greve.

 

 Reportagem, Bruna Goularte

Continue Lendo



Receba nossos conteúdos em primeira mão.