RIO2016: Ministério do Esporte lança campanha oficial do Brasil para as Olimpíadas e Paralimpíadas.

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: O ministério do Esporte lançou, nesta sexta-feira, a campanha oficial do Brasil para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. As peças fotográficas, trilhas sonoras, textos e vídeos procuram mostrar a força do atleta e do povo brasileiro, ressaltando a diversidade e a riqueza cultural do país.
A campanha, feita em parceira com a Fields360, teve início na internet e em mídia exterior em seis capitais, São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Salvador, Fortaleza e Manaus, com divulgações em rodoviárias, metrô, prédios comerciais e aeroportos. A campanha também será intensificada nos grandes canais de TV, rádio e mídia impressa até o término das Paralimpíadas.
Entre as diversas peças produzidas pelo ministério do esporte, uma traz o depoimento de Terezinha Guilhermina, atleta paraolímpica, especializada nas corridas de 100 metros rasos.

SONORA
: Terezinha Guilhermina, atleta paraolímpica
“Quando penso em superação, lembro dos brasileiros. Do esforço que a gente da para vencer na vida. No atletismo entendi que sou merecedora de conquistar o que persigo. Os desafios se tornam mais fáceis quando lembro que não estou só. Que a cada passada que dou, milhões de brasileiros dão outra. Juntos somos uma legião de campeões. Juntos, somos todos Brasil."

REPÓRTER
: Além de Teresinha, vários outros atletas participaram da campanha, como Leandro Miranda, do basquete em cadeiras de rodas, Ana Marcela Cunha da maratona aquática, André Brasil da natação Paralímpica, Lohaynny Vicente do badminton e Adriana Araújo do Boxe, entre outros.  Para saber mais sobre as ações para os Jogos Rio 2016, acesse brasil2016.gov.br.
 
Reportagem, João Paulo Machado

Receba nossos conteúdos em primeira mão.