RIO GRANDE DO NORTE: Combate à corrupção precisa de PF autônoma, diz Associação de Delegados Civis

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: O combate à corrupção tem ganhando a atenção dos brasileiros, principalmente por causa de operações como a Lava Jato, da Polícia Federal. E justamente para que a PF possa continuar a lutar contra a impunidade no Brasil, tramita na Câmara dos Deputados a Proposta de Emenda à Constituição número 412, que pede pela autonomia política e administrativa da corporação. A medida ainda precisa ser aprovada pelos parlamentares do Congresso Nacional, mas já recebe o apoio de várias instituições. A Associação dos Delegados de Polícia Civil do Rio Grande do Norte, por exemplo, apoia a PEC. A presidente da associação, Ana Claudia Saraiva, explica porque a autonomia da PF é importante para o povo brasileiro.
 
SONORA: Ana Claudia Saraiva, presidente da ADEPOL – RN
“Para que operações como a Lava Jato tenham garantias de continuidade e outras surgem à bem da sociedade e do combate à corrupção, nós precisamos sim da autonomia da Polícia Federal”.
 
REPÓRTER: Na avaliação de Ana Claudia Saraiva, a autonomia vai fortalecer a Polícia Federal e garantir que a instituição não sofra interferências políticas durante as investigações. 
 
SONORA: Ana Claudia Saraiva, presidente da ADEPOL – RN
“Fortalecer os a investigação, evitar qualquer tentativa de ingerência ou de interferências nas investigações. Conceder autonomia à Polícia Federal significa garantir que não haverá qualquer retrocesso ou retaliação aos profissionais que atuam no combate à corrupção”.
 
REPÓRTER: A PEC 412 aguarda votação na CCJ da Câmara. Entre em contato com os Deputados federais e cobre que votem a PEC que garante a autonomia da Polícia Federal. Saiba mais em www.pecdapf.adpf.org.br

 

 Reportagem, Bruna Goularte

Receba nossos conteúdos em primeira mão.