RIO 2016: Turismo capacita 5 mil pessoas no Rio de Janeiro

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: Mais de cinco mil pessoas vão ser capacitadas para atender os turistas durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos 2016. Os turistas que vão passar pelas cidades dos jogos de futebol e pelo Rio de Janeiro, vão encontrar atendimento qualificado pelos funcionários que atuam nas barracas de praia, ambulantes profissionais, receptivo albergues e guardas municipais. A capacitação destes profissionais, faz parte do programa online chamado “ Braços Abertos”, do Ministério do Turismo, em parceria com a RioTur, que vai qualificar mais de cinco mil profissionais das respectivas áreas.
Para o secretário Nacional de Qualificação e Promoção do Turismo, Erci Rodrigues, esta é uma oportunidade para receber bem os visitantes.
 
 
SONORA: Erci Rodrigues, secretário Nacional de Qualificação e Promoção do Turismo
 
“É fundamental que todos que tem oportunidade participem deste curso, pois eles vão adquirir aquilo que mais se esperam que é qualidade no atendimento. Isto é importante por ser gratuito, por ser de amplo acesso e esse legado vai ficar para que o turismo brasileiro possa ter pessoas qualificadas para bem receber os turistas.”
 
 
REPÓRTER: O programa “Braços Abertos” oferece cursos de inglês, dicas de etiqueta profissional, a importância do respeito às diferentes culturas, como vender melhor e surpreender o cliente. Os conteúdos são didáticos e usam recursos como vídeos e apresentações. As inscrições foram prorrogadas até 24 de julho.  O treinamento se estende às cidades que vão sediar as partidas de futebol - Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Manaus (AM), Salvador (BA), São Paulo (SP) e o Rio de Janeiro. Interessados podem se cadastrar no site: bracosabertos.turismo.gov.br
 
Reportagem, Michelle Abílio

 

 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.