RIO 2016: Tocha Olímpica vai percorrer 12 quilômetros pelas ruas de Sobral

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: Um momento importante na história de Sobral vai ser escrito nesta quarta-feira (8), quando a Tocha Olímpica chega à cidade, após passar pelos municípios de Caucaia, Itapagé, Irauçuba e Forquilha.
 
A partir das cinco da tarde, o maior símbolo dos Jogos Olímpicos vai percorrer aproximadamente 12 quilômetros pelas ruas da cidade. O ponto inicial do trajeto é o Arco de Nossa Senhora de Fátima. A chama vai passar pelas principais vias da cidade, como a Avenida Dom José, Rua Coronel Diogo Gomes e o Theatro São João. A última parada será a Margem Esquerda.
 
Ao todo, cerca de 60 pessoas vão participar do revezamento. Sávio Ferreira, de 42 anos, é um deles. Diretor e professor da escola José da Matta e Silva, referência na educação local, Sávio conta que incentiva a prática esportiva entre os alunos e diz que o esporte é fundamental para a formação de todos, não importa a idade.
 
SONORA: Sávio Ferreira – professor e diretor escolar
Eu considero, na verdade, o esporte é fundamental no desenvolvimento bio, psico e social de todo o ser humano. Não apenas das crianças. Eu acredito que das crianças, dos jovens, dos adultos e também dos idosos. Eu acredito que ele precisa fazer parte do cotidiano das pessoas”.
 
REPÓRTER: A partir das quatro horas da tarde, um palco montado próximo à Biblioteca Lustosa da Costa vai divertir os espectadores com apresentações e um show do Avneh Vinny. Na opinião do ministro do  Esporte, Leonardo Picciani, a união entre os brasileiros durante os Jogos Rio 2016 simboliza o verdadeiro espírito olímpico.
 
SONORA: Leonardo Picciani – ministro do Esporte
É fundamental a participação de todos os brasileiros, em cada canto do país, em cada uma das nossas regiões. Dando essa força, criando no país esse sentimento, que é o sentimento que o espírito olímpico deve criar, de paz, amor e congraçamento.”
 
REPÓRTER: Na quinta-feira (9), vai ser a vez das cidades cearenses de Massapê, Granja, Camocim e Barroquinha receberem a Tocha Olímpica. No mesmo dia, a chama chega a Parnaíba, no Piauí.
 
Reportagem, Raphael Costa

Receba nossos conteúdos em primeira mão.