RIO 2016: Pugilista Juan Nogueira vai representar o Brasil nos ‪Jogos Olímpicos

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: Sete boxeadores brasileiros já estão classificados para os Jogos Olímpicos Rio 2016. Um deles é o paulista Juan Nogueira, que conquistou a vaga em março, vencendo o americano Cam Awesome na disputa pelo terceiro lugar do Pré-Olímpico das Américas.
 
Com 28 anos de idade, Juan luta na categoria 91 quilos. A carreira do atleta começou a engrenar em 2013, depois de alcançar um bom resultado no Campeonato Mundial de Almaty, quando ficou a apenas uma vitória de subir ao pódio. Juan Nogueira afirma que os treinos dos últimos quatro anos tiveram as Olimpíadas como foco. Por isso, ele espera tirar proveito da preparação para trazer uma medalha ao boxe nacional.
 
SONORA: Juan Nogueira, boxeador
“Estou há quatro anos focado nesses Jogos Olímpicos, lutando bastante, viajando bastante. Participei de mundiais, de jogos Pan-Americanos, continentais. Conquistei alguns títulos. A gente está focado, estamos ansiosos para a chegada dos Jogos Olímpicos no Rio. Conto com a torcida de todo mundo. E vamos pra dentro, Brasil!”.
 
REPÓRTER: Ao longo da carreira, Juan Nogueira foi tri-campeão do Torneio Cheo Aponte, em Porto Rico, de 2013 a 2015. No mesmo país, também conquistou medalha de ouro na Copa Olímpica, de 2013, em San Juan.
 
O peso leve Robson Conceição, quarto colocado no Mundial do ano passado, também garantiu vaga nas Olimpíadas. Além deles, os atletas peso mosca-ligeiro Patrick Lourenço; o peso mosca Julião Neto; o peso galo Robenilson de Jesus; o meio-médio ligeiro Joedison Teixeira; e o meio-pesado Michel Borges herdaram, pela classificação no ranking, as vagas destinadas ao Brasil, por ser país-sede.

Reportagem, João Paulo Machado

Receba nossos conteúdos em primeira mão.