RIO 2016: Priscilla Carnaval e Renato Rezende vão representar o Brasil no ciclismo BMX

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

 
REPÓRTER: Com a proximidade dos Jogos Olímpicos Rio 2016, as Confederações vão definindo os atletas que vão representar o país no maior evento esportivo do mundo.
 
Nesta sexta-feira (03.06), a Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) divulgou os convocados da equipe brasileira de BMX. Pelos critérios da União Ciclista Internacional, o Brasil garantiu uma vaga no feminino e outra no masculino.
 
Na equipe masculina o convocado é o carioca de 25 anos de idade, Renato Rezende – vigésimo sétimo colocado no ranking mundial da modalidade. Renato vai ter como suplente o mineiro, Anderson Ezequiel.
 
Já na equipe feminina, a paulista de 22 anos de idade,  Priscilla Carnaval, a ciclista é a vigésima primeira colocada no ranking mundial. A suplente será a também paulista,  Bianca Quinalha.
Priscilla comemora a classificação e afirma que o foco é 100% nos Jogos Olímpicos.  
 
SONORA: Priscilla Carnaval, ciclistas
“Todo atleta sonha em ser um atleta olímpico. Principalmente porque você vira um modelo para os mais jovens e crianças que visam e vislumbra um dia ser como você. Eu tenho me dedicado 100% somente pra isso. Faz tempo que tranquei minha faculdade para dar um foco maior nos treinamentos e tenho obtido bons resultados”.
 
REPÓRTER: Também na equipe de BMX, o  técnico Daniel Jorge, designado para orientar a dupla e o mecânico Eduardo Oliveira. As competições de BMX acontecem entre os dias 17 e 19 de agosto.
 
Reportagem, Michelle Abílio

Receba nossos conteúdos em primeira mão.