RIO 2016: Michel Temer visita Parque Olímpico e se encontra com o presidente do COI

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: O Parque Olímpico da Barra está praticamente pronto para abrigar as disputas de 16 modalidades olímpicas e nove paralímpicas durante os Jogos Rio 2016.
 
Nesta terça-feira (14), o presidente, Michel Temer, visitou as instalações, que ficam na Barra da Tijuca, na zona Oeste do Rio de Janeiro. Acompanhado pelo ministro do Esporte, Leonardo Picciani, e por mais sete ministros, ele visitou o Estádio Aquático, a Arena Carioca 1 e a Arena do Futuro.
 
Michel Temer afirmou que as instalações  para os Jogos Rio 2016, assim como o  Parque Olímpico, são legados não só para o Rio de Janeiro, mas para todo o Brasil. Depois de se reunir com o presidente do Comitê Olímpico do Brasil, Carlos Nuzman, com representantes dos governos estadual e municipal, além dos ministros que o acompanham, o presidente reforçou que todos estão dispostos a colaborar com os ajustes finais para a realização das Olimpíadas e Paralímpiadas.
 
SONORA: Michel Temer, presidente interino
 
“Cinco bilhões de pessoas estarão com os olhos voltados para o nosso país. Por isso, foi importantíssimo eu ter vindo aqui, com boa parte do ministério, para conhecer as obras e evidenciar - como evidenciamos agora há pouco em reunião com o prefeito, o governador, o presidente da Assembleia Legislativa, o ministro do Esporte, do Turismo -, que nós iremos colaborar não apenas com palavras, mas também com as necessidades de natureza financeira. Nós fazemos isso com a absoluta convicção de que estamos produzindo um fato extraordinário para o Brasil e para o mundo”.
 
REPÓRTER: Michel Temer também se encontrou com o presidente do Comitê Olímpico Internacional, o COI, Thomas Bach, que se disse feliz com o compromisso do Brasil com as Olimpíadas.
 
SONORA: Thomas Bach, presidente do COI
 
“Tive um encontro amigável com o presidente Temer. Estou feliz com o compromisso incondicional com o sucesso dos jogos. É um compromisso que a gente compartilha. Os brasileiros e o COI estão interessados em ter grandes jogos”.
 
REPÓRTER: O presidente do COI permanece no Brasil para participar nesta quarta-feira (15) da entrega da Vila dos Atletas, empreendimento imobiliário que vai hospedar cerca de 15 mil atletas.
 
Reportagem, Michelle Abílio

 

 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.