RIO 2016: Medalha de ouro em Barcelona, Rogério Sampaio visita CT da seleção de judô

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: Medalha de ouro na categoria até 65 kg nos Jogos Olímpicos de Barcelona 1992, Rogério Sampaio, se aposentou dos tatames em 1998, de lá pra cá, Rogério tem participado de outras atividades, como professor e comentarista da modalidade. Atualmente, o medalhista olímpico é secretário da ABCD, Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem, do Ministério do Esporte.
 
Na semana passada, Rogério visitou o Centro Pan-Americano de Judô, em Lauro de Freitas na Bahia, local usado pela seleção de Judô na preparação para os Jogos Olímpicos Rio 2016.
 
Entre uma conversa e outra, Rogério foi para os tatames e ensaiou alguns golpes, chamando atenção dos judocas que treinavam no local. Além de mostrar que ainda está em forma, Rogério deu conselhos para os judocas que estão à véspera dos Jogos Olímpicos. Sarah Menezes, ouro em Londres 2012, ouviu com atenção as dicas do mestre.
 
SONORA: Rogério Sampaio, secretário da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD)

“A Sarah não precisa de conselhos é uma atleta extremamente vitoriosas, experiente. Disputou duas olimpíadas e está indo para sua terceira participação, uma atleta muito comprometida e sabe o que é a responsabilidade de representar o país durante os Jogos Olímpicos. Eu não tenho dúvida de que ela vai ter uma excelente participação. Conquistar medalha ou não, é uma coisa que vai acontecer no dia.”
  
REPÓRTER: No Rio de Janeiro, Sarah vai para a terceira Olimpíadas. A judoca peso-ligeiro, aprovou a visita do ídolo Rogério Sampaio.
 
“Um ex-atleta, um exemplo. Campeão olímpico e sempre está presente quando pode estar. A gente observa as dicas e as histórias dele como atleta. Isso é bem legal de escutar”.
 
REPÓRTER: As disputas do judô nos Jogos Olímpicos Rio 2016 acontecem de 06 a 12 de agosto na Arena Carioca 2, no Parque Olímpico da Barra da Tijuca.

 

 Reportagem, Michelle Abílio

Receba nossos conteúdos em primeira mão.