RIO 2016: Estádio olímpico Engenhão recebe último evento-teste do atletismo paralímpico

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: O estádio olímpico Engenhão recebe nesta semana – desta quarta-feira (18) até o próximo sábado (21) - o último evento-teste antes dos Jogos Rio 2016: o Open Internacional Caixa Loterias de Atletismo Paralímpico, que vai reunir 316 atletas de 23 países. Esta será a primeira chance para os atletas brasileiros obterem marcas classificatórias para os Jogos Paralímpicos, após a divulgação dos critérios do Comitê Paralímpico Brasileiro. Para a velocista Terezinha Guilhermina, medalha de ouro em Londres, em 2012, o campeonato servirá para melhorar os resultados, visando aos Jogos Paralímpicos Rio 2016.
 
SONORA: Terezinha Guilhermina, velocista
“Além dos luques, tem toda uma parte técnica que foi muito bem trabalhada para a gente mostrar o nosso melhor resultado e a nossa melhor performance para a fase que estamos hoje. Porque temos ainda muito o que melhor até a paraolimpíada”.
 
REPÓRTER: Já oatleta Alan Fonteles, que também foi ouro nos Jogos Paralímpicos de Londres 2012, diz que o evento desta semana servirá para testar a pista, além de ser uma oportunidade para quem ainda não conseguiu atingir as marcas necessárias.
 
SONORA: Alan Fonteles, atleta paralímpico
“Aqui a gente vai testar a pista de aquecimento, que é muito rápida. Se for parecida com a de dentro, é muito rápida e veloz. Bom para fazer tempo, fazer marcas. Quem ainda não conseguiu o índice será uma boa oportunidade”.
 
REPÓRTER:  O Engenhão fica no bairro do Engenho de Dentro, no Rio de Janeiro. A entrada para oOpen Internacional Caixa Loterias de Atletismo Paralímpico é gratuita e as disputas acontecem entre quatro horas da tarde e oito da noite.
 
Reportagem, Michelle Abílio

Receba nossos conteúdos em primeira mão.