RIO 2016: Estação de metrô Jardim de Alah é entregue no Rio de Janeiro

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: A estação de metrô Jardim de Alah, no Leblon, zona Sul do Rio de Janeiro, foi entregue nesta segunda-feira (25). No dia 1° de agosto, a partir das sete horas da manhã, a estação vai estar disponível para os profissionais credenciados para os Jogos Olímpicos Rio 2016. No dia cinco, estará aberta também para quem tem ingresso para o evento, como detalha o secretário de Estado de Transportes do Rio de Janeiro, Rodrigo Vieira.
SONORA: Rodrigo Vieira, secretário de Transportes
“Ela tem dois acessos: um na Ataulfo de Paiva e outro na Borges Medeiros. Ela vai estar disponível para utilização de um a cinco [de agosto] para os portadores credencias. A partir do dia cinco, para os portadores de credenciais e para o público que tiver ingressos para as Olimpíadas. A partir do dia 19 de setembro, para toda a população, no horário de 11 horas às três da tarde”.  
REPÓRTER: Durante o período dos Jogos Olímpicos, de cinco a 21 de agosto, os trens vão ter intervalos de oito minutos e será possível transportar 22 mil pessoas por dia, nos dois sentidos.
No segundo semestre, a capacidade do sistema deve ser ampliada, aumentando o horário de funcionamento e diminuindo o intervalo entre os trens.  A demanda deve chegar a 20 mil pessoas por dia.
Reportagem, Michelle Abílio

Receba nossos conteúdos em primeira mão.