RIO 2016: Espectadores dos jogos já podem comprar cartão de transporte público na internet

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: Os espectadores dos Jogos Rio 2016 já podem comprar o cartão olímpico para se descolar pela cidade usando o transporte público durante o evento. O bilhete começa a valer a partir do primeiro embarque e dá acesso a ônibus municipais do Rio de Janeiro, BRT, trem e metrô. Ele pode ser comprado para um, três ou sete dias.
 
As vendas online começaram nesta quinta-feira (23) e podem ser feitas pelo endereço: cartaojogos.riocard.com. A venda em postos físicos terá início no dia 15 de julho. O cartão de um dia custa 25 reais; o de três sai por 70 reais; e o de sete dias é vendido a 160 reais. O secretário executivo de Coordenação de Governo da Prefeitura, Rafael Picciani, explica como o cartão vai funcionar.
 
SONORA: Rafael Picciani, secretário executivo de Coordenação de Governo da Prefeitura do Rio
“O cartão tem a possibilidade de um dia ilimitado, três ou sete dias. É multimodal. O cidadão que adquirir esse cartão poderá viajar nos trens, no metrô, nos ônibus municipais, no BRT, permitindo que ele faça todos os deslocamentos, em função dos locais de competição, de forma segura, confortável, sem se preocupar que, em cada momento, ele tenha que adquirir um novo bilhete. Lembrando que a única maneira de acessar os locais de competição é pelo transporte público”.
 
REPÓRTER  O cartão olímpico tem versões em português, inglês e espanhol, com três opções de layout: mascotes das Olimpíadas, Pão de Açúcar e Cristo Redentor. A previsão é a de que o novo Veículo Leve sobre Trilhos também possa ser acessado com o Cartão RioCard Jogos Rio 2016.
 
Reportagem, Michelle Abílio

Receba nossos conteúdos em primeira mão.