RIO 2016: Equipe brasileira de boxe está pronta para enfrentar adversários

Salvar imagem

REPÓRTER: Faltando menos de dez dias para o início dos Jogos Olímpicos Rio2016, os atletas da seleção brasileira de boxe continuam em treinamento intensivo. De acordo com o chefe da equipe, o cubano Otílio Toledo, o time tem condições de repetir os resultados obtidos nos últimos jogos, em Londres, quando o Brasil conquistou três pódios olímpicos.
 
SONORA: Otilio Toledo, técnico da seleção brasileira de boxe
“O boxe está preparado para ter um bom desempenho e alcançar medalha nos Jogos Olímpicos. Não quer dizer que todos vão alcançar, mas todos estão preparados para dar o melhor de si e ter um bom desempenho”.
 
REPÓRTER: A delegação do boxe brasileiro para os Jogos Rio 2016 é composta de nove atletas, entre eles, o baiano Robson Conceição, titular na categoria até 60 quilos. Em Londres 2012, disputando a segunda olimpíada da carreira, Robson foi eliminado pelo britânico Josh Taylor na primeira rodada. Desta vez, ele se diz mais maduro para enfrentar a competição.
 
SONORA: Robson Conceição, pugilista
“Estou muito mais experiente. Estou treinando muito mais. Antes eu tinha o sonho de participar de uma olimpíada. Hoje não tenho mais isso como sonho. Eu tenho como meta lutar por medalha, treinar bastante e representar o meu país da melhor maneira possível".
 
REPÓRTER: Quem também está pronta para buscar uma medalha é a boxeadora Adriana Araújo. Nos jogos de Londres ela conquistou a medalha de bronze na categoria até 60 quilos. Agora, Adriana espera ganhar o ouro.   
 
SONORA: Adriana Araújo, pugilista
"Estou com bastante ânimo, bastante vontade de adquirir uma nova medalha, de preferência, de ouro. Londres foi para mim uma estreia, mas, apesar de ser uma estreia, eu já vinha com trilhando no boxe há muitos anos, com grandes resultados em pan-americanos, sul-americanos, mundiais. A olimpíada foi o momento crucial para eu poder mostrar o que tinha dentro de mim".
 
REPÓRTER: O time de boxeadores brasileiros também é formado por Andreia Bandeira, na categoria até 75 quilos; Patrick Lourenço, até 49 quilos; Julião Neto, até 52; Robenilson de Jesus, na categoria até 56 quilos; e Joedison Teixeira, até 64 quilos.
 
A competição de boxe nos Jogos Olímpicos vai reunir 286 atletas. As lutas serão disputadas no Pavilhão 6 do Riocentro, na Barra da Tijuca, com início no dia 6 de agosto.
 
Reportagem, João Paulo Machado

Continue Lendo



Receba nossos conteúdos em primeira mão.