RIO 2016: Chama Olímpica deixa momentos marcantes em passagem pelo Maranhão

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: A Chama Olímpica se despediu do Maranhão, nesta terça-feira, depois de passar pela cidade de Imperatriz. O símbolo que, na segunda-feira, visitou o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, em Barreirinhas, chegou ao estado no último domingo, quando passou por São Luís. Ao todo foram três dias de revezamento, com muitas histórias e momentos marcantes. Um deles foi o pedido de casamento feito pelo condutor Romeu Matos, em pleno dia dos namorados. Ele iria entregar o símbolo olímpico para a namorada Samya Silva, na capital São Luís e, por isso, decidiu aproveitar o momento para fazer o pedido.
 
Marcaram o segundo dia de revezamento as imagens e o simbolismo da Tocha ao lado das belezas naturais dos Lençóis Maranhenses. Na passagem por Imperatriz, a história de superação do ciclista amador Denilson Souza chamou a atenção. Por conta de um acidente de carro, Denilson teve que amputar uma perna. Depois de colocar uma prótese, foi no ciclismo que ele reencontrou a alegria de viver.
 
SONORA: Denilson Souza, atleta amador

“Sou vitima de um acidente automobilístico grave. E, hoje a bicicleta está ajudando a me recuperar, a readquirir a alegria de viver, através desse desafio que é pedalar constantemente com a minha galera”.
 
REPÓRTER: Por conta da história de superação e pelo envolvimento com o esporte, Denilson Souza, foi convidado pela Prefeitura de Imperatriz para carregar o símbolo olímpico, a partir do povoado de Coquelândia, local onde nasceu. Ele fala sobre a emoção que sentiu durante o trajeto.
 
SONORA: Denilson Souza, atleta amador
 
“Foi realmente uma emoção indescritível, um prazer sem igual, que talvez eu não consiga sentir algo semelhante. Foi emocionante. Eu aqui estou representando a minha família, meus amigos do ciclismo e também as pessoas que portam necessidades especiais. Me sinto honrado de ter feito parte dessa grande festa”.
 
REPÓRTER: De Imperatriz, a tocha seguiu, nesta quarta-feira (15), para Belém, no Pará. Até domingo, o símbolo ainda visita Macapá, Santarém, também no Pará, Manaus e Boa Vista.
Reportagem, João Paulo Machado

Receba nossos conteúdos em primeira mão.