RIO 2016: Cerimônias dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos podem ter ajuda do governo federal

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: O governo federal pode ajudar nas cerimônias de abertura e encerramento dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, segundo informou o ministro do Esporte, Leonardo Picciani, nesta quarta-feira, na sede do Comitê Rio 2016, após a reunião de revisão de projeto do megaevento no Rio de Janeiro.
 
SONORA: Leonardo Picciani, ministro do Esporte
 
“A maioria dos preparativos para os Jogos Olímpicos estão prontos. Estamos na fase final de detalhes. O presidente do COI (Thomas Bach) também fez uma referência à conversa que teve com o presidente Michel Temer sobre a questão das cerimônias de abertura e o presidente Michel Temer sinalizou favoravelmente e se colocou à disposição”.  
 
REPÓRTER: O custo estimado das quatro cerimônias é de aproximadamente R$ 250 milhões. O diretor de Comunicação do Comitê Rio 2016, Mário Andrada, comentou que o dinheiro do governo federal deve vir através de patrocínio ou troca de responsabilidades e acrescentou que o Comitê Rio 2016 não recebe dinheiro público.
 
Para o ministro do Esporte, Leonardo Picciani, a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos vai emocionar pessoas de todo mundo.
 
SONORA: Leonardo Picciani, ministro do Esporte
 
“A cerimônia está bem preparada e montada. O Brasil fará uma cerimônia que está na altura do país e certamente impactará os expectadores do mundo inteiro. No que concerne a ajuda do governo federal, nós faremos o possível para ajudar e para que a cerimônia possa ser a melhor possível”.
 
REPÓRTER: A cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos será realizada no dia 5 de agosto e a de enceramento, no dia 21 de agosto. Já as cerimônias dos Jogos Paralímpicos vão ser realizadas nos dias 7 e 18 de setembro. Todas as apresentações vão acontecer no Maracanã.
 
Reportagem, Michelle Abílio 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.