RIO 2016: Centro do Rio de Janeiro terá shows e apresentações culturais durante Jogos

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

 

REPÓRTER: Entre os dias 05 a 21 de agosto, o turista que passar pelo Rio de Janeiro, além de acompanhar as competições esportivas, vai conhecer um pouco mais da cultura brasileira no projeto Boulevard Olímpico. As atrações estarão espalhadas por várias regiões da cidade, passando pela zona portuária e nas zonas Norte e Oeste.

Na região do Porto, vão ter transmissões de partidas, shows, balão panorâmico e bungee jum. No Parque Madureira, na Zona Norte do Rio de Janeiro, a programação também é intensa e financiada pela iniciativa privada. Já no Centro Esportivo Miécimo da Silva, na Zona Oeste, custeada pela prefeitura.

No centro, as atrações estarão espalhadas entre a Gamboa e a Praça XV. Ao todo, serão três palcos para shows e diversos telões para transmissão das competições. O palco principal foi batizado de “Encontros”, na Praça Mauá.  São 30 shows, com previsão de duas apresentações por dia, Fernanda Abreu e Mart'nália já estão confirmadas no local. O secretário de Turismo do município, Antônio Pedro de Mello, explica como vai ser a festa na zona central.

 

SONORA: Pedro de Mello,  secretário de Turismo do município

“Você tem três palcos, um principal na Praça Mauá, outra na Praça XV outro perto da Gamboa. São três espaços com muitas atrações. As principais atrações estarão da Praça Mauá, a partir das 19h. A ideia é fazer um grande happy hour. As pessoas já estão na zona central da cidade, depois que terminar o expediente vão poder curtir a programação. E todo dia às 22h haverá uma grande queima de fogos. Vai ser uma coisa bem bacana para todo mundo poder curtir”. 

 

REPÓRTER: A expectativa é que cerca de 80 mil pessoas circulem, por dia, pela região do Porto, durante o período dos Jogos. Outra novidade, é que primeira vez na história dos Jogos, a Pira Olímpica ficará fora do Estádio Olímpico, o símbolo vai ficar em frente à igreja da Candelária, no centro da cidade e após os Jogos,  fica de legado para o turismo, detalhe o secretário.

 

SONORA: Antônio Pedro de Mello,  secretário de turismo do município

“A Pira fica para a cidade e vira um novo ponto turístico para a cidade do Rio de Janeiro. Todo mundo que passar pela cidade vai querer ver a Pira Olímpica”.

 

REPÓRTER: Além da programação na zona portuária,  patrocinadores do evento ainda vão oferecer atrações culturais. Também vai ter atrações no Parque Olímpico da Barra e no Complexo Esportivo de Deodoro, mas a entrada nesses locais é restrita a quem tiver ingresso para os Jogos.

 

Reportagem, Michelle Abílio

 

 

 

 

 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.