RIO 2016: Centro de Mídia é inaugurado na Cidade Nova

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: Jornalistas de mais de 100 países devem vir ao Brasil para fazer a cobertura dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, que acontecem em agosto e setembro. Os profissionais que vão fazer a cobertura não esportiva do evento vão trabalhar em um centro localizado na Cidade Nova. Inaugurado nesta quarta-feira (28), o Rio Media Center tem internet gratuita e está equipado com 130 estações de trabalho, além de estúdios de TV e rádio, equipamentos para uso compartilhado, salas de reunião e auditório. O ministro do Esporte, Leonardo Picciani, participou da inauguração e disse que a cidade está pronta para acomodar turistas, atletas e profissionais de todo o mundo.
 
SONORA: Leonardo Picciani, ministro do Esporte
“Esses são os Jogos Olímpicos que ficarão marcados pelo sucesso e pela capacidade do Brasil, do Rio de Janeiro e da America do Sul de fazer um grande evento, de receber cada uma das delegações, cada um dos turistas e cada um das senhoras e dos senhores que irão trabalhar nos Jogos Olímpicos”.
 
REPÓRTER: O Rio Media Center foi construído em uma área de dois mil e 700 metros quadrados. Além da estrutura física, o espaço terá uma programação que inclui passeios pela cidade, sessões de cinema e eventos culturais.
 
Reportagem, João Paulo Machado

Receba nossos conteúdos em primeira mão.