RIO 2016: CBJ divulga lista dos representantes do Brasil nos Jogos Olímpicos

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

 
REPORTAGEM: A Confederação Brasileira de Judô divulgou, nesta quarta-feira (1), a lista dos 14 atletas que vão representar o Brasil nos Jogos Olímpicos Rio 2016.
Além de nomes que já estavam praticamente certos, como Mayra Aguiar, Tiago Camilo, Erika Miranda e Rafaela Silva, também foram confirmados na lista a campeã olímpica de Londres 2012, Sarah Menezes, e o peso pesado Rafael Silva, que disputava a vaga com David Moura.
 
A equipe feminina vai contar com Sarah Menezes (48kg), Erika Miranda (52kg), Rafaela Silva (57kg), Mariana Silva (63kg), Maria Portela (70kg), Mayra Aguiar (78kg) e Maria Suelen Altheman (+78kg). Todas as atletas são contempladas com o Bolsa Pódio, do Ministério do Esporte, e no currículo, têm pelo menos uma participação nos Jogos.
 
Já o time masculino vai ter Felipe Kitadai (60kg), Charles Chibana (66kg), Alex Pombo (73kg), Victor Penalber (81kg), Tiago Camilo (90kg), Rafael Buzacarini (100kg) e Rafael Silva (+100kg).
 
Para o gestor de alto rendimento da Confederação Brasileira de Judô,  Ney Wilson, a equipe brasileira vai brigar por medalhas.
 
SONORA: Ney Wilson, gestor de alto rendimento da CBJ
 
“A nossa modalidade é uma modalidade que tem subjetividade. Não é uma modalidade de precisão. E isso nos coloca em uma condição de que a nossa equipe vai brigar por medalhas para os Jogos Olímpicos. Nenhum atleta da seleção do Brasil deixou de estar na zona de rankeamento olímpico, todos os 14 atletas. E só existem três países nestas condições: Brasil, França e Japão. E isto mostra a qualidade da equipe que a gente tem.”
 
REPORTAGEM: Os judocas peso leve Sarah Menezes e Felipe Kitadai vão ser os primeiros a entrarem no tatame da Arena Carioca, no dia 6 de agosto, um dia após a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos.
 
Reportagem, Michelle Abílio 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.