RIO 2016: Casa Brasil abre as portas para visitantes

Casa ficará aberta até dia 18 de setembro

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: Turismo, gastronomia, sustentabilidade, negócios e cultura são alguns dos atrativos que os espectadores dos Jogos Rio 2016 vão encontrar na Casa Brasil. Inaugurado nesta quinta-feira (4), o espaço oficial do governo federal nos jogos está localizado na Praça Mauá, região central do Rio de Janeiro.
 
A Casa Brasil estará aberta ao público durante 46 dias, até o dia 18 de setembro. Roda de violeiros e de samba, artesanato, degustação de vinhos, cafés e cachaças integram a programação cultural. O secretário de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social do Ministério do Esporte, Leandro Cruz, fala sobre a importância do espaço.
 
SONORA: Leando Cruz, secretário nacional de Esporte
“A Casa Brasil vai ser um importante espaço de promoção cultural, esportiva, turística e econômica do nosso país. Nesse momento em que os olhos estão voltados para o Brasil, ter um espaço como a Casa Brasil será fundamental para que a gente possa mostrar ao mundo que país maravilhoso é essa terra brasileira”.
 
REPÓRTER: A expectativa é de que a Casa Brasil receba 10 mil visitantes por dia, podendo chegar a 15 mil visitantes. Despertar a curiosidade pelo país, seja de brasileiros ou de estrangeiros, é um dos objetivos do espaço, como explica o ministro interino do Turismo, Alberto Alves.
 
SONORA: Alberto Alves, ministro interino do Turismo
“Tudo isso é uma maneira de mostrar para o brasileiro conhecer o Brasil. Obviamente, o viajante, que é o turista, vai ter mais uma oportunidade de ver que, além da Olimpíada, tem outras coisas que pode e vai aproveitar”.
 
REPÓRTER: A estrutura também reserva um espaço exclusivo para rodada de negócios, além de varanda, lounge, auditórios e sala de imprensa. A Casa Brasil fica na Praça Mauá, região central do Rio de Janeiro. Durante os Jogos Rio 2016, vai funcionar das dez da manhã às oito da noite. Entre o dia 21 de agosto e sete de setembro, a casa estará aberta ao público das duas da tarde às oito da noite. As atrações culturais acontecem às dez da noite. A entrada é gratuita.
 
Reportagem, Raphael Costa

 

 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.