RIO 2016: Brasil terá dois representantes no Mountain Bike olímpico

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: Pela segunda vez na história, o Mountain Bike masculino confirmou duas vagas para os Jogos Olímpicos. Pelos critérios estabelecidos pela Confederação Brasileira de Ciclismo, CBC, os dois melhores brasileiros no ranking mundial, entre 2014-2016, vão ter direito às vagas do país na elite masculina. Assim, Henrique Avancini e Rubens Donizete vão ser os representantes do país nos Jogos Rio 2016.
 
Com a credencial garantida, o fluminense, da cidade de Petrópolis, Henrique Avancini, que recebe o programa Bolsa Pódio do Ministério do Esporte, comemora a classificação.
 
SONORA: Henrique Avancini, ciclista
 
“Fico muito honrado de poder representar meu país no maior evento esportivo do planeta, dentro de casa. È uma oportunidade única na vida de uma atleta. Obviamente toda a minha preparação foi planejada, unicamente, exclusivamente voltado para os Jogos Olímpicos. Foi assim há algum tempo, mas principalmente nesta temporada. Acredito que vai ser um grande espetáculo.”
 
REPÓRTER: As provas do Mountain Bike vão ser disputadas no Parque Olímpico de Deodoro, que além da modalidade, também vai sediar mais 10 competições durante os Jogos Olímpicos e quatro modalidades nos Jogos Paralímpicos.
 
O local recebeu o investimento de mais de 800 milhões de reais, do Governo Federal, para a construção de espaços permanentes e provisórias, além da adequação de estruturas já construídas para a disputa do Pan-Americano de 2007.
 
No evento-teste do Mountain Bike, realizado em outubro do ano  assado, com o Desafio Internacional, Henrique terminou a prova em quinto lugar, e aprovou o circuito de Deodoro.
 
SONORA: Henrique Avancini, ciclista
 
“O Mountain Bike Olímpico promete ser um grande espetáculo dentro dos Jogos Olímpicos. O circuito montado dentro do Complexo de Deodoro é simplesmente espetacular. Uma das melhores pistas do cenário internacional.”
 
Na próxima semana, Henrique segue um período de treinos na Áustria visando o campeonato mundial de 26 a 28  junho na República Tcheca.

 

Reportagem, Michelle Abílio 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.