RIO 2016: Bandeira brasileira é hasteada na Vila dos Atletas

70 atletas participaram da celebração 

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

 REPÓRTER: Ao ritmo do samba, cerca de 70 atletas brasileiros participaram na manhã deste domingo da cerimônia de hasteamento da bandeira nacional na Vila dos Atletas. Para receber a delegação brasileira, a prefeita da Vila, Janeth, deu boas vindas aos atletas.
 
SONORA: Janeth, ex-jogadora de basquete e prefeita da Vila dos Atletas
“Em nome de todo povo brasileiro, eu me sinto muito honrada em receber vocês, atletas, que vieram de todos os cantos do nosso país, para mostrar que somos capazes. Que essa é a nossa chance e esta é a nossa vez.”
             
REPÓRTER: Após o hasteamento, os atletas entraram no clima do samba e foram dançar com os artistas e mascotes. A primeira a cair no samba foi a atleta do nado sincronizado, Giovana Pedroso.
 SONORA: Giovana Pedroso, nado sincronizado
“Eu sou bem tímida, mas aqui não dá para ser. E estou fazendo o que mais amo. Ser brasileiro é isso, cair no samba e ser feliz. e agora estamos no centro do mundo. A gente com certeza contagia e foi ótimo”
REPÓRTER: Ao lado do presidente do Comitê Organizador Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman, o ministro do Esporte, Leonardo Picciani, acompanhou o evento e entrou no clima junto com os atletas.
 SONORA: Leonardo Picciani, ministro do Esporte
“A cerimônia foi contagiante os atores transmitiram muita energia e o Time Brasil  caiu no samba.  Uma grande festa para todos que acompanhavam.  A gente nota que o espírito olímpico já incendiou o Rio de Janeiro e todo Brasil”
 REPÓRTER: A cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos acontece dia 05 de agosto no Maracanã.
 

 

Com a colaboração de Michelle Abílio, reportagem, Raphael Costa

Receba nossos conteúdos em primeira mão.