RIO 2016: Atletas paralímpicos brasileiros já estão no Rio de Janeiro

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: Parte da delegação brasileira paralímpica já está no Rio de Janeiro. Os atletas de canoagem, halterofilismo, remo, vôlei sentado, tênis de mesa e tiro com arco desembarcaram no ritmo do samba, nesta quarta-feira, no aeroporto Santos Dumont. Bruna Alexandre, do tênis de mesa, participa pela segunda vez de uma edição paralímpica. A mesatenista aprovou a festa e o entusiasmo dos brasileiros.
SONORA: Bruna Alexandre, mesatenista paralímpica
“Não só eu, mas toda a delegação que chegou agora sentiu muito feliz e motivada pela torcida brasileira. Isto nos fortalece bastante e dá muita alegria de poder jogar no Brasil”.
REPÓRTER: A delegação brasileira paralímpica é a maior da história com 289 esportistas, dos quais 262 são patrocinados pelo programa Bolsa Atleta do Ministério do Esporte. E eles têm como objetivo terminar os Jogos paralímpicos no top 5 do ranking geral de medalhas. Em Londres, Brasil ficou na 7ª colocação, quando conquistou 21 ouros, 14 pratas e oito bronzes.
Após desembarcarem, os foram de VLT (Veículo Leve Sobre Trilhos), um dos legados dos Jogos Rio 2016, até a o Boulevard Olímpico, na Praça Mauá. Para o presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro(CBP), Andrew Parson, a melhor maneira de ser recebidos pelos cariocas.
SONORA: Andrew Parsons, presidente do CPB  
“Acho que não podia ser melhor, o calor, o legado, esta energia bacana com a escola de samba. É um excelente começo para gente arrebentar nesta paralimpíada e conquistar este quinto lugar tão almejado por nós”.
REPÓRTER: Os Jogos Paralímpicos começam dia 7 de setembro. Serão mais de 4 mil atletas de 160 países, competindo por  528 medalhas, em 23 modalidades, durante 11 dias de disputas.
Reportagem, Michelle Abílio 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.