RIO 2016: Abertura das Paralímpiadas vai abordar humanidade e diversidade

Abertura está marcada para começar às 18h15

 

 

Salvar imagem

REPÓRTER: As disputas dos Jogos Paralímpicos começam nesta quinta-feira (8) no Rio de Janeiro e, para marcar o início da competição, uma grande festa de abertura está sendo montada.
A apresentação está marcada para esta quarta (7), às seis e quinze da tarde, no estádio do Maracanã. De acordo com os organizadores, a cerimônia irá abordar temas como humanidade e diversidade, como detalha o produtor executivo de cerimônias do Comitê Rio- 2016, Flávio Machado.

SONORA: Produtor executivo de cerimônias do Comitê Rio-2016, Flávio Machado

“A frase que resume nosso conceito é: “O coração não conhece limites. A gente fala da diversidade, das diferenças que a gente quer valorizar. Então, o nosso conceito está muito amarrado em cima disso”.

REPÓRTER: Durante a abertura, dois mil voluntários e 78 bailarinos profissionais vão fazer parte do espetáculo, incluindo duas companhias de dança de cadeirantes.
Entre os artistas que vão se apresentar na abertura estão Maria Rita, Diogo Nogueira, Pretinho da Serrinha e Gabrielzinho do Irajá. Diferente da abertura da Olimpíada, onde os atletas são os últimos a entrarem, os atletas paralímpicos vão ser apresentados com suas respectivas delegações cerca de 20 minutos depois do início da celebração. A previsão é de que a festa de abertura termine por volta das nove da noite. De acordo com o Comitê-organizador, foram vendidos 41 mil ingressos, dos 45 mil disponíveis para a abertura dos Jogos Paralímpicos Rio 2016.

Reportagem, Raphael Costa

 

Continue Lendo



Receba nossos conteúdos em primeira mão.