RIBEIRÃO PRETO (SP): Ribeirão Preto recebe a Tocha Olímpica nesta segunda-feira (18)

Revezamento começa às quatro da tarde

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: Depois de passar pelas cidades de Jaú, Araraquara e São Carlos, a Tocha Olímpica chega à Ribeirão Preto nesta segunda-feira (18). O maior símbolo dos Jogos Olímpicos começa a corrida do revezamento na Fábrica de Bebidas Ipiranga, por volta das quatro horas da tarde. Ao todo, a chama vai percorrer por 22 quilômetros pelas ruas da cidade. 120 condutores vão participar do evento. O ciclista Thiago Duarte, de 28 anos, é natural de Ribeirão e é um dos condutores na cidade. Desde os 13 no esporte, Thiago contou principalmente com o apoio do pai. Profissional há 11 anos, o ciclista faz parte da seleção brasileira há oito e atualmente é suplente para os Jogos Rio 2016. Ele conta qual o sentimento em poder participar desse momento.
SONORA: Thiago Duarte – ciclista
“É algo extraordinário. Quando eu recebi o convite para carregar a tocha, foi pela prefeitura, eles escolheram alguns atletas. É gratificante, porque é um reconhecimento do trabalho que fazemos”.
 
REPÓRTER: O revezamento vai terminar no Parque Luís Carlos Raya, onde a partir das quatro da tarde, apresentações, como a Academia Livre de Música e Artes, vão animar os espectadores. Outro ponto da cidade com atrações durante o revezamento é a Esplanada Pedro Segundo, que vai ter programação desde às duas da tarde.  Para Leonardo Picciani, ministro do Esporte, além da festa, o espírito olímpico trás sentimentos que devem ser abraçados por todos.
SONORA: Leonardo Picciani, ministro do Esporte
“O espírito olímpico e a chama olímpica têm contagiado o Brasil. Tem sido um sucesso onde a tocha passa. O espírito olímpico traz ideais da humanidade, ideais que todos devemos defender.”
 
REPÓRTER: Na terça-feira (19), a tocha segue para Sertãozinho, Jaboticabal, Bebedouro, Barretos e Franca.

 

Reportagem, Raphael Costa

Receba nossos conteúdos em primeira mão.