RIACHÃO DO JACUÍPE (BA): Revezamento da tocha olímpica animou população da cidade

Salvar imagem

REPÓRTER: Os mais de 43 mil habitantes de Riachão do Jacuípe viveram um momento histórico na tarde desta quarta-feira (25), com a passagem da tocha olímpica pela cidade. O revezamento teve inicio na Avenida Eliel Martins, com a chama sendo carregada pelo cantor Del Feliz, que participou do programa The Voice Brasil. Ele, que é natural do distrito de Barreiros, em Riachão, conta a emoção que sentiu.
 
SONORA: Del Feliz, cantor de forró.
“Gratidão é o que traduz tudo isso. E honra, acima de tudo. A chama olímpica tem uma simbologia fantástica. É indescritível, porque passa pela questão esportiva, da saúde, da disciplina. Mas passa por outras questões também: da paz, da união dos povos, do congraçamento, enfim, tem uma serie de questões pelas quais eu sou apaixonado, que envolvem e que estão muito bem representadas no espírito olímpico”.
 
REPÓRTER: O revezamento passou pelas ruas Alexandre Carneiro Figueredo, Aurélio Mascarenhas e Izauro Souza. Depois, o símbolo olímpico voltou para a Avenida Eliel Martins até chegar a Praça Landulfo Alves, onde uma multidão aguardava a chegada da chama. Todo o percurso foi acompanhado de apresentações culturais, com grupos de samba e cantigas de roda, além de bandas escolares. Depois do fim do revezamento em Riachão do Jacuípe, a tocha olímpica seguiu para as cidades de Capim Grosso e Senhor do Bonfim.
 
Reportagem, João Paulo Machado

Continue Lendo



Receba nossos conteúdos em primeira mão.