REPÓRTER OLÍMPICO: Show na natação com Phelps e Ledecky; Brasil disputa judô e handebol

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: O mito da natação mundial, Michael Phelps, fez bonito mais uma vez e ajudou a equipe masculina dos Estados Unidos a ganhar o ouro no revezamento 4X100 metros neste domingo (7). Com isso, Phelps alcançou a 23ª medalha de ouro de sua carreira. A prata ficou com a França e o bronze, com a Austrália. O Brasil terminou a prova na quinta colocação.
 
A norte-americana Katie Ledecky conquistou o ouro nos 400 metros livres da natação. Ela bateu o novo recorde mundial da prova: 3 minutos e 56 segundos. A prata ficou para a britânica Jazz Carlin e o bronze com Leah Smith, dos Estados Unidos.
 
Nos 100 metros peito, os brasileiros João Gomes e Felipe França deixaram para trás a chance de medalha olímpica. Depois dos bons tempos na manhã domingo (7), eles encerram a prova noturna em quinto e sétimo lugar. Quem levou a melhor na categoria foi o britânico Adam Peaty. O nadador bateu o próprio recorde. 
 
A torcida brasileira bem que tentou, mas não teve jeito. Para a surpresa da noite deste domingo (7), o melhor tenista do mundo, Novak Djokovic, foi eliminado pelo argentino Juan del Potro. Foram dois sets a zero. O sérvio Djokovic deixou as quadras aos prantos, mas ovacionado pelos brasileiros. Del Potro agora enfrenta o português João Sousa, já nesta segunda-feira (8).
 
Na dupla do tênis feminino, as irmãs Williams, atuais tricampeãs, foram surpreendidas pelas checas Lucie Safarova e Barbora Strycova, por dois sets a zero.
 
As disputas desta segunda (8) começaram às oito e meia da manhã. Na primeira competição do Brasil, a esgrimista Marta Baeza Centurion machucou o joelho e abandonou a luta contra a polonesa Bogna Jozwiak logo no início. A brasileira perdia por 4 a 2 quando machucou o joelho.
 
O judô brasileiro não teve o desempenho esperado na Rio 2016. Mas pode pintar medalha com Rafaela Silva na categoria até 57 quilos. As eliminatórias começam às dez horas. Às onze horas, as brasileiras Ágatha e Bárbara enfrentam as argentinas Ana Gallay e Georgina Klug nas areias do vôlei de praia.
 
Reportagem, Bruna Goularte

Receba nossos conteúdos em primeira mão.