REPÓRTER OLÍMPICO: Robson Conceição vence cubano e luta pelo ouro no boxe

Salvar imagem

REPÓRTER: A torcida foi à loucura. O combate foi tenso. E o brasileiro Robson Conceição vai disputar o ouro na categoria até 60 quilos no boxe. Por decisão unânime dos juízes, Robson venceu a luta contra o cubano Lazaro Alvarez. A medalha de prata já está garantida.
 
Robenilson de Jesus perdeu por 3 rounds a 0 a luta com Shakur Stevenson, a grande revelação norte-americana do boxe.
 
A queniana Jemima Sumgong venceu a maratona feminina em 2 horas, 24 minutos e 04 segundos. Em segundo lugar ficou Eunice Kirwa, atleta do Bareine, que chegou nove segundos depois. A terceira colocada foi Mare Dibaba, da Etiópia.
 
No tiro esportivo, o brasileiro Cassio Rippel foi eliminado na primeira fase da modalidade carabina três posições 50 metros. Com mil 129 pontos dos mil e 200 possíveis, ele terminou em último lugar.
 
A Coreia venceu a Suécia por 3 a 1 e está na semifinal do tênis de mesa masculino por equipes. Os coreanos vão enfrentar a China, que é favorita ao ouro.
 
Com um gol no último minuto em cobrança de pênalti, a Argentina venceu a Espanha por 2 a 1 e garantiu a vaga na semifinal do hóquei sobre grama masculino. Agora, “Os Leones” esperam o vencedor de Alemanha versus Nova Zelândia, que jogam às oito e meia da noite, no Centro Olímpico de Hóquei.
 
Depois de uma vitória espetacular sobre o time de Montenegro, na manhã deste domingo (14), as brasileiras do handebol já estão ansiosas pelo resultado do jogo entre Noruega e Romênia, que acontece ainda hoje. Quem ganhar a disputa vai competir com as brasileiras no próximo jogo. Pivô do time do Brasil, Daniela Piedade comenta sobre o desempenho das adversárias de Montenegro, que perderam por 29 a 23 para o time canarinho.

SONORA Daniela Piedade, pivô do time de handebol do Brasil  
“Infelizmente não foi uma Montenegro que a gente está acostumada a ver. Elas foram prata nas Olimpíadas passadas, sempre têm um desempenho muito bom. Eu estou com surpresa meio negativa delas. Eu sei da qualidade de cada jogadora, mas acho que hoje, por exemplo, é o nome na camisa, elas querem mostrar que são de Montenegro, têm esse ego dentro de casa. E infelizmente não conseguiram colocar em prática o que estão acostumadas a jogar”. 
 
REPÓRTER: O Comitê Olímpico Internacional comemorou a conquista do ouro pela primeira vez na história de alguns países. É o caso de Fiji, no rugby de sete masculino; Singapura, na natação masculina; Vietnã, no tiro esportivo; e de Porto Rico, no tênis feminino.
 
Com a colaboração de Isadora Grespan, reportagem, Bruna Goularte

Continue Lendo



Receba nossos conteúdos em primeira mão.