REPÓRTER OLÍMPICO: Natação brasileira vai à final e à semi; Argentina é eliminada do futebol

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

 

REPÓRTER: Destaque na natação para o brasileiro Léo de Deus, que fechou os 200 metros costas na quinta colocação. Ele bateu o recorde do Brasil com o tempo de um minuto e 57 segundos. Com isso, Léo de Deus se classificou para a final, com o 12º tempo da disputa.

Etiene Medeiros, um dos principais nomes das piscinas brasileiras, voltou a brilhar nesta quarta (10). Depois de um desempenho decepcionante nos 100 metros costas, a pernambucana conseguiu se recuperar na eliminatória dos 100 metros livres, no Estádio Aquático Olímpico. Etiene fez o tempo de 54 segundos e 38 centésimos e avança às semifinais da prova na 14ª colocação. Ela volta às águas ainda hoje, a partir de dez horas da noite.  

Com o tempo de um minuto, 58 segundos e 46 centésimos, Thiago Pereira ficou atrás do maior campeão olímpico da natação, Michael Phelps, e disputa a semifinal dos 200 metros medley. O atleta norte-americano fez a marca de um minuto, 58 segundos e 41 centésimos. Henrique Rodrigues também vai para a semi dos 200 metros medley. Os nadadores voltam às piscinas a partir das dez da noite, no Estádio Aquático Olímpico.

Na categoria laser de vela, Robert Scheidt terminou na 11ª posição. O resultado deixou o brasileiro em nono lugar geral, com 39 pontos.

Os brasileiros Alison Cerutti e Bruno Schmidt, do vôlei de praia, já estão nas areias de Copacabana jogando contra a Itália.

Momento especial para o ciclismo. A norte-americana Kristian Armstrong venceu a prova do contrarrelógio pela terceira vez seguida e se tornou a primeira tricampeã olímpica da história da modalidade. A felicidade é dobrada para Kristian, que, na véspera de seu aniversário de 43 anos, também se tornou a mulher mais velha a vencer uma prova individual nos Jogos Olímpicos.

Apesar da torcida vibrante presente na Arena Carioca 3, o brasileiro Ranzo Agresta não conseguiu vencer Sandro Bazadze, da Geórgia, nas classificatórias do individual de sabre de esgrima. O atleta perdeu a chance de medalha por 15 a três.

 A Argentina perde pênalti, empata com a seleção masculina de Honduras e é eliminada da Rio 2016.

 No boxe, o brasileiro Michel Borges bateu o croata Hrvoje Sep, por decisão unânime, por 3 rounds a 0. Michel agora está nas quartas de final da categoria e vai enfrentar o cubano Julio Cesar La Cruz, no domingo, a uma e 45 da tarde.

 Às cinco e meia da tarde, é a vez da dupla Ágata e Barbara enfrentar as espanholas Liliana Fernandez e Elsa Baquerizo nas areias na Arena do Volêi de Praia em Copacabana. 

 

 Reportagem, Bruna Goularte

 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.