REPÓRTER OLÍMPICO: Isaquias vai à semi na canoagem 200m; Brasil disputa ouro no vôlei de praia contra Alemanha

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: Isaquias Queiroz garantiu a vaga na semifinal dos 200 metros da canoagem individual. Ele ficou em segundo lugar na segunda bateria classificatória que terminou há pouco na Lagoa Rodrigo de Freitas, atrás apenas do francês Thomas Simart.
 
A dupla alemã Max Rendschmidt e Marcus Gross venceu a primeira bateria dos mil metros da canoagem de dois. Com isso, a dupla passou direto para a final.  
 
O vôlei de praia brasileiro terá mais um dia emocionante nesta quarta (17), com a disputa pela medalha de ouro. Nesta madrugada, a dupla Ágatha e Bárbara conseguiu um feito inédito: eliminar a tricampeã olímpica Kerri Walsh, que não perdia um torneio de Olimpíada desde Atenas 2004. A norte-americana Walsh e sua companheira de jogo, April Ross, perderam para as brasileiras por dois sets a zero. Agora, Ágatha e Bárbara encaram a final com as alemãs Laura Ludwig e Kira Walkenhorst. O jogo começa à meia noite, na Arena de Vôlei de Praia.
 
E tem Brasil também na luta pelo bronze no vôlei de praia, com a dupla Larissa e Talita. Elas encaram as norte-americanas Kerri Walsh e April Ross, que perderam para Ágatha e Bárbara. A partida acontece às dez da noite.
 
As brasileiras tentaram muito. A torcida no Maracanãzinho ficou à beira de um ataque de nervos. As meninas conseguiram fechar, tranquilas, o primeiro set do vôlei contra a China. O que ninguém esperava era que as chinesas, quartas coladas nas classificatórias, reagissem com garra e muita agilidade.
O jogo ficou páreo a páreo. Depois de ganhar todas as partidas nas classificatórias, sem perder um único set, o Brasil não conseguiu derrotar a agressividade chinesa. Resultado? A China levou a partida por 3 sets a 2 e as brasileiras acabaram fora da Rio 2016.
 
No hipismo, tem disputa por medalha nos saltos por equipe. O Brasil tem grandes chances de subir mais uma vez ao pódio, depois de ter passado as eliminatórias em primeiro lugar. A prova começa às dez da manhã, em Deodoro.
 
A seleção masculina de handebol do Brasil encara a França às dez da manhã na Arena do Futuro. Outros times também se enfrentam pelas quartas de final do handebol: Alemanha e Catar, às 13 e 30; Dinamarca e Eslovênia, às 17 horas; e Croácia e Polônia, às oito e meia da noite.
 
Com a colaboração de Isadora Grespan, reportagem Bruna Goularte

Receba nossos conteúdos em primeira mão.