REPÓRTER OLÍMPICO: Isaquias Queiroz será porta-bandeira no encerramento da Rio 2016

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: Primeiro e único brasileiro a conquistar três medalhas em uma mesma Olimpíada, Isaquias Queiroz foi o escolhido pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) para ser o porta-bandeira da delegação na cerimônia de encerramento da Rio 2016. O baiano de Ubaitaba conquistou uma medalha de prata e uma de bronze na canoagem individual. Neste sábado (20), ele fez história ao obter a prata nos mil metros da canoa dupla, junto com o amigo Erlon de Souza. Isaquias fala sobre a vitória tripla.

SONORA: Isaquias Queiroz, canoísta
 
“A gente conseguiu fazer história já ganhando a primeira medalha nos mil metros. Mas eu queria mais. Não é ganância, é a força de vontade de mostrar o trabalho da canoagem do Brasil ao longo desses seis dias de competição, que foram muito pesados”.

REPÓRTER: O país inteiro está na expectativa da conquista inédita do ouro no futebol masculino. No Rio de Janeiro, o Boulevard Olímpico já está tomado por torcedores. O jogo desta tarde tem também um gostinho especial: será a primeira vez que Brasil e Alemanha estarão frente a frente depois da Copa do Mundo de 2014. Será que a seleção vai conseguir vencer o pesadelo daquele fatídico 7 a 1? É daqui a pouco, às cinco e meia da tarde, no Maracanã.

A sueca Jenny Rissveds foi a campeã na prova de mountain bike feminino, com o tempo de uma hora, 30 minutos e 15 segundos. A prata foi para a Polônia e o bronze, para o Canadá.

O Brasil não conseguiu se classificar para a final da ginástica rítmica. Foi por pouco. As brasileiras ficaram em nono lugar. Apenas oito dos 14 países participantes se classificaram para a disputa por medalhas. Com isso, o melhor resultado do Brasil na prova continua sendo o de Sydney 2000, quando ficou em oitavo lugar.

A Itália venceu a seleção de Montenegro por 12 a 10 e garantiu o bronze no polo aquático masculino. Essa é a terceira Olimpíada em que Montenegro termina em quarto lugar.

Nicola Adams, da Grã Bretanha, é a primeira bicampeã olímpica no boxe. Ela repetiu o feito de Londres 2012 ao bater Sarah Ourahmoune, da França, na final da categoria até 51 quilos. O cubano Robeisy Ramirez também se consagrou bicampeão olímpico de boxe, depois de ganhar do norte-americano Shakur Stevenson.

Final de peso no basquete feminino. Os Estados Unidos tentam o sexto ouro olímpico consecutivo em partida contra a Espanha. O confronto já está acontecendo na Arena Carioca 1.

O Brasil mantém a 15ª posição no quando geral de medalhas, com cinco de ouro, seis de prata e cinco de bronze. Os Estados Unidos continuam na liderança, com 106 medalhas. A China está em segundo lugar, com 67, e a Grã Bretanha em terceiro, com 63.
 
Com a colaboração de Isadora Grespan, reportagem, Bruna Goularte

 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.