REPÓRTER: O dia mal começou e o Brasil conquistou mais uma medalha de prata, com a vitória de Isaquias Queiroz na prova dos mil metros da canoagem de velocidade. Foi uma disputa emocionante. Isaquias e o favorito ao ouro, o alemão Sebastian Brendel, remaram lado a lado a prova toda. Isaquias cruzou a linha de chegada com uma diferença de apenas um segundo e seis centésimos atrás do alemão.
Ninguém dava nada por ele. A pressão era gigantesca. O brasileiro Thiago Braz estava nervoso, porque já tinha cometido grandes falhas em outras competições do salto com vara. Mas a noite desta segunda (15) foi diferente. Foi inesquecível. O Estádio Olímpico prendeu a respiração junto com Thiago, que conseguiu quebrar todos os limites do corpo e da mente. Ele ultrapassou a barreira dos seis metros e desbancou o favorito, o francês Renaud Lavillenie. Thiago Braz nem acreditou: além do ouro, também bateu o recorde olímpico, com o salto de 6 metros e 03.
Depois de vencer a França por 3 sets a 1, em partida na noite desta segunda (15), a seleção masculina de vôlei enfrenta a Argentina pelas quartas de final. O jogo acontece nesta quarta, às dez e 15 da noite. O levantador William Arjona fala sobre a expectativa da disputa contra os argentinos
SONORA: William Arjona, levantador da seleção brasileira de vôlei
“Eu penso como quartas de final de Olimpíada. Eles têm os méritos de estarem chegando aí também. Chegaram em primeiro do grupo, estão jogando bem. Só que o nosso time cresceu. A gente não vai deixar escorregar, não. A gente sabe o duro que foi chegar até aqui, o duro que foi passar por essa fase. Eu tenho certeza que nós vamos entrar rocha”.
REPÓRTER: Jogo decisivo para o Brasil no handebol feminino. Às dez horas, as brasileiras enfrentam a Holanda pelas quartas de final. A partida acontece na Arena do Futuro.
No atletismo, Maila Machado compete nos 100 metros com barreira, a partir das 11 horas, no Estádio Olímpico do Engenhão.
Essa é a última chance de ver a estrela Simone Biles se apresentar na Rio 2016. A norte-americana disputa a final do solo da ginástica, uma das mais aguardadas dos Jogos Olímpicos. As apresentações acontecem a partir das duas da tarde, na Arena Olímpica do Rio.
Com a medalha de prata do baiano Isaquias Queiroz na canoagem de velocidade, o Brasil subiu para a 15ª posição no quadro de medalhas, com duas de ouro, quatro de prata e quatro de bronze. Em primeiro lugar estão os Estados Unidos, com 75. Em seguida vem a China, com 46.
Com a colaboração de Isadora Grespan, reportagem, Bruna Goularte