REPÓRTER OLÍMPICO: Isaquias e Erlon vão à final da canoagem; vôlei de praia conquista 5° ouro para o Brasil

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: Isaquias Queiroz e Erlon Silva venceram com folga a primeira bateria da prova de mil metros da canoagem. Com o tempo de três minutos e 33 segundos, a dupla brasileira se classificou direto para a final que acontece neste sábado.
 
Edson Silva ficou em sétimo lugar na primeira bateria da prova individual dos 200 metros da canoagem e não conseguiu avançar para semifinal.
 
Não teve mal tempo para o Brasil, mesmo debaixo de chuva forte. A areais de Copacabana ferveram quando os brasileiros Alison e Bruno entraram em quadra. A dupla estava determinada a levar o ouro contra a Itália. A emoção tomou conta da plateia. E Alison e Bruno, na raça e na coragem, venceram os italianos por dois sets a zero. E conquistaram, assim, o quinto ouro para o Brasil.
 
Tricampeonato olímpico para o homem mais rápido do mundo. Usain Bolt posou para selfies, dançou e até se enrolou na bandeira brasileira depois de conquistar a vitória nos 200 metros rasos no Engenhão. O feito rendeu ao jamaicano o terceiro ouro na prova, com o tempo de 18 segundos e 78 centésimos. Nesta sexta (19), Bolt corre para tentar o tricampeonato olímpico em outra prova: no revezamento 4 por 100.
 
Os Leones venceram a Bélgica e levaram o ouro na final do hóquei sobre grama. Com a vitória, a seleção da Argentina conquistou o terceiro ouro para o país.
 
A China ficou com as medalhas de ouro e prata da plataforma de 10 metros feminino. A canadense Meaghan Benfeito completou o pódio com o bronze. 
 
Os cavaleiros Álvaro Menezes, Doda e Pedro Veniss participam da primeira rodada da final da prova de saltos no hipismo, a partir das 10 horas, em Deodoro. A segunda rodada, valendo medalha, acontece às 13 e 30.  
 
Na ginástica rítmica, quem luta por uma vaga na final é a brasileira Natália Gaudio. A ginasta promete encantar a Arena Olímpica do Rio, a partir das 10 e 20 da manhã.
 
Com a conquista do ouro no vôlei de praia e na vela, o Brasil subiu para o 13° lugar no quadro geral de medalhas. Os Estados Unidos já acumula 100 medalhas, mantendo a liderança. Em segundo lugar está a China, com 58 e em terceiro, a Grã Bretanha, com 56.
 
Com a colaboração de Isadora Grespan, reportagem, Bruna Goularte

Receba nossos conteúdos em primeira mão.